Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Treta

Ex-aluno que processou Aguinaldo Silva manda indireta sobre saída do autor da Globo

Folhapress
04 jan 2020 às 13:40
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O escritor Silvio Cerceau, envolvido em polêmica com Aguinaldo Silva, 76, mandou uma indireta sobre a saída do autor da rede Globo, anunciada pela emissora nesta quinta-feira (2).

Por meio da rede social, o ex-aluno de Aguinaldo compartilhou uma imagem com a frase: "Cada um colhe o que planta", recebendo diversos comentários dos seus seguidores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Concordo plenamente, esperei por esse momento da mesma forma que você", afirmou um internauta. Já outro seguidor criticou a atitude do roteirista: "Realmente ele está colhendo quase 50 anos de bons trabalhos, reconhecimento e muito dinheiro. E você é quem na fila do pão?".

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Entenda o que é Tranca Rua, citado em projeção de Ludmilla

Imagem de destaque
Veja vídeo

Mano Brown comemora 54 anos cantando rap no Capão Redondo (SP)

Imagem de destaque
Evento em sua homenagem

Finalista do BBB 24, Matteus é recepcionado com 'maior linguiça do mundo' no Alegrete

Imagem de destaque
Apresentação polêmica

Ludmilla é criticada por suposta intolerância religiosa e se defende


A Globo anunciou a saída de Aguinaldo relembrando sucessos do autor. "Sem nova obra prevista, a Globo decidiu não renovar o contrato com o autor Aguinaldo Silva. Ao longo dos mais de 40 anos dessa parceria de sucesso, foram mais de 20 trabalhos em conjunto, entre os quais 'Império', que ganhou o Emmy Internacional de Melhor Novela em 2014", diz o comunicado.

Publicidade


Em 2018 Cerceau entrou na Justiça pedindo que seu nome fosse incluído nos créditos da novela "O Sétimo Guardião", reivindicando coautoria da trama exibida na Globo. Segundo ele, a história teria nascido e tomado forma dentro da sala de aula em 2015. Outros seis alunos também pediram remuneração e reconhecimento.


Na época, Aguinaldo afirmou que não comentaria um caso pendente de avaliação pelo Judiciário. "Não é de bom tom que as partes se pronunciem ou alardeiem suas próprias opiniões, que são conflitantes, sobre ele. Quem tem que se pronunciar é a Justiça. E ela, no seu devido tempo, certamente assim o fará."

A Globo também não comentou sobre o caso, informando através da assessoria que "não faz parte da ação judicial mencionada e não comenta casos pendentes de avaliação do Judiciário".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade