Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Assédio

'Fazer o certo requer coragem', diz Dani Calabresa sobre caso de Melhem

Folhapress
26 out 2020 às 09:44
- Reprodução / Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Marcius Melhem, ex-diretor da Globo responsável pelo departamento de humor da emissora, foi acusado de assédio no fim do ano passado pela atriz Dani Calabresa. Anteriormente, outras mulheres já haviam procurado a direção para fazer denúncias, sem conhecimento público.


Em agosto, Melhem rompeu seu contrato com a Globo após 17 anos de casa sem maiores explicações sobre as acusações que circulavam na mídia. Neste sábado (24), a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, publicou uma entrevista com a advogada criminalista Mayra Cotta, representante das denunciantes e testemunhas no processo de compliance, que provocou uma reviravolta no caso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na tarde deste domingo (25), Dani Calabresa veio a público se manifestar. Ela usou sua conta no Twitter para postar uma foto com a mensagem:

Leia mais:

Imagem de destaque
"Refém" da fama

Kéfera desabafa sobre exposição da sua vida na internet

Imagem de destaque
Novo capítulo

Beyoncé diz que seu novo disco nasceu de experiência de rejeição no country

Imagem de destaque
Pedidos inusitados

No Lollapalooza, Sam Smith quer rosas, e SZA, gengibre

Imagem de destaque
Será que fica?

Gabigol mira recorde da Libertadores, mas deixa futuro em aberto


"Os inícios só acontecem quando você arrisca. Vai sem medo e se o medo bater, vai mesmo assim." E completou com a afirmação de que "fazer o certo requer coragem."

Publicidade



A postagem ganhou o suporte de anônimos e celebridades. "Você é gigante, amiga! Tenho muito orgulho de ti", escreveu a atriz Bia Arantes.

Publicidade


Os humoristas Marcelo Adnet e Gregorio Duvivier também prestaram apoio às denunciantes nas redes sociais.


Melhem já havia negado as acusações e disse que colocava à disposição toda comunicação que tem arquivada, com qualquer pessoa que tenha trabalhado ou se relacionado com eles nesses anos. "Estou disposto a reconhecer meus erros, pedir desculpas e, se possível, reparar pessoas que eu tenha de qualquer forma magoado."

Já a emissora Globo afirmou, também à coluna, que "não tolera comportamentos abusivos em suas equipes" e que o caso de Melhem foi apurado criteriosamente. "A Globo não comenta assuntos da área de compliance, mas reafirma que todo relato de assédio é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade