Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Florinda Meza diz que 'Chaves' faz parte do DNA dos latinos e retirar é 'agressão às pessoas'

Folhapress
03 ago 2020 às 10:22
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Florinda Meza, 71, a viúva de Roberto Bolaños, se manifestou nas redes sociais sobre a suspensão da exibição dos programas "Chaves", "Chapolin" e "Chespirito". A atriz, cantora e roteirista afirmou que não foi chamada para participar das conversas de renegociação dos direitos de exibição e que essa atitude "é uma agressão às pessoas" neste momento em que o "mundo precisa de mais diversão".


"Qual minha opinião sobre deixar de transmitir o programa Chespirito? Ainda que eu não tenha nada a ver porque, inexplicavelmente, eu não fui chamada para as negociações, acredito que justo agora, quando o mundo mais precisa de diversão, fazer isso é uma agressão às pessoas", disse Meza.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Além disso, vai contra seus próprios interesses comerciais, porque, neste momento, queremos ver tudo que nos faça lembrar de um mundo que foi melhor. 'Chespirito' já é um programa cultuado. É parte do DNA dos latinos, e que levamos em nossa memória genética. Pretender eliminá-lo do nada é uma medida pouco inteligente", continuou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Após separação

Murilo Benício conta que morou com 'fantasma' em apartamento assombrado de Adriana Esteves

Imagem de destaque
Oito meses terminados

Belo e Gracyanne Barbosa se separam após 16 anos de relacionamento

Imagem de destaque
Segunda vez

Finalistas ficam de fora de segunda festa com ex-participantes após fim do BBB 24

Imagem de destaque
Entrevista no Mais Você

Isabelle e Matteus dizem que ainda não conseguiram ficar sozinhos após o BBB 24


O programa mexicano, que se tornou um dos símbolos da emissora de Silvio Santos, estreou no canal no dia 24 de agosto de 1984. A suspensão do seriado mexicano no Brasil tem a ver com a falta de um acordo entre a Televisa e os herdeiros de Roberto Bolaños, que morreu em 2014, sobre os direitos de distribuição das produções.

Publicidade


Meza disse ainda que é "riste ver como em sua própria casa, a quem você deu milhões de dólares, é onde você é menos valorizada". "Nunca pensei que isso fosse acontecer comigo, mas pela primeira vez eu encontrei uma razão para dizer: 'Que bom que meu Rober não está neste mundo! Esse ato incompreensível chuta sua lembrança e o que ele mais respeitou: o público."


"Talvez alguns executivos sem visão querem apagá-lo, mas no coração e na memória dos bons, que sempre o seguiram, estará mais vivo que nunca. Não é verdade?"", conclui a atriz.

Publicidade


Suspensão


Na sexta passada (31), o SBT anunciou que não iria mais exibir os seriados "Chaves", "Chapolin" e "Chespirito". A mexicana Televisa, diz comunicado do SBT, detentora dos direitos das obras produzidas, enviou uma notificação à empresa de Silvio Santos na quarta (29) informando sobre a suspensão do contrato "por causa de um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias".


Na TV paga, o Multishow também não vai mais transmitir "Chaves" e "Chapolin" em sua programação. O canal a cabo já tinha anunciado em meados de julho que não tinha conseguido renovar os direitos de transmissão com a Televisa. As duas emissoras afirmam que tentam reverter a situação.

De acordo com a colunista do Zapping, Cristina Padiglione, embora a Televisa seja coprodutora dos títulos e tenha direito à exibição, o pagamento sobre as exportações vêm sendo contestado por Roberto Gómez Fernandez, filho de Bolaños. São fortes os rumores sobre uma negociação entre Fernandez e a Netflix. Para corroborar essa versão, a Amazon, que também vinha exibindo as séries, seguiu o mesmo caminho e teve de tirar tudo do catálogo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade