Hayley Williams rebate comentário homofóbico de ex-integrante do Paramore

por Nicoli Suman - Estagiária*
   
Instagram/@yelyahwilliams

"Há um motivo para termos apenas três membros no Paramore," disse a vocalista Hayley Williams do Paramore na quarta-feira (28) em seu Twitter depois de um comentário homofóbico publicado por um ex-integrante da banda. Josh Farro, ex-guitarrista do grupo de rock alternativo classificou a homossexualidade como "perversão" e comparou orientação sexual com pedofilia.

Depois do ocorrido, a vocalista decidiu esclarecer o porquê da formação da banda ter se alterado tanto ao longo dos anos. Ela esclareceu que o real motivo de hoje a banda ser ser formada por apenas três pessoas se trata da intolerância à homofobia. "O Paramore não concorda com crenças religiosas e políticas que deixam nossos fãs, amigos e familiares LGBTQIA+ se sentindo abandonados e sem esperança. E, se você não concorda com isso, pode ir para onde todos os antigos membros do Paramore foram, que é para qualquer lugar que não seja o Paramore”, completou.

Josh Farro deixou a banda em 2010. Na época ficou claro que a saída dele não foi nada amigável, pois ele abandonou o barco falando que o grupo havia se tornado "um produto da gravadora”, e que na prática o Paramore parecia "uma banda de apoio para a carreira solo de Hayley Williams”.

No tweet do ex-guitarrista, ele disse que a homossexualidade é uma "perversão” e a comparou com a pedofilia. "Deveríamos aceitar que a pedofilia é uma preferência sexual. Não, não deveríamos. Não é uma preferência, é uma perversão assim como a homossexualidade", publicou. Ele ainda complementou em outro tweet: "Estamos falando sobre orientação sexual, algo que simplesmente não podemos mudar’ - segundo palestrante. Isso significa aceitar a pedofilia como algo normal. Essa é uma tática sutil para fazer lavagem cerebral com as pessoas para criar um estado de tolerância. E aí da tolerância para a aceitação. E da aceitação para o apoio".

Além de Josh, mais dois membros deixaram a banda após o sucesso do Paramore, o baixista Jeremy Davis e o baterista Zac Farro, irmão de Josh, que retornou ao grupo em 2017, após sete anos afastado. A banda de rock alternativo Paramore surgiu em 2004 e se tornou um grande sucesso em medos de 2007 com a música "Misery Business”. O grupo ainda é conhecido por sucessos como "Still Into You” e "The Only Exception”. Em mais de 15 anos, eles lançaram cinco álbuns e, o mais recente, "After Laughter”, é de 2017.

*Sob supervisão de Fernanda Circhia

Conteúdo relacionado: