Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Campeã em 2020

Jojo Todynho diz que foi a única negra a vencer A Fazenda e questiona ausência de negros na TV

Bruno Souza - Estagiário*
14 set 2022 às 14:40
- Reprodução/ Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A cantora e apresentadora Jojo Todynho, 25, afirmou, na tarde desta quarta-feira (14), que foi a única participante negra a vencer o reality show A Fazenda (Record TV).


A declaração ocorreu após um portal especializado em música pop publicar que a dona do hit "Que Tiro Foi Esse" e a atriz Viviane Araújo foram as únicas negras a serem campeãs no programa rural. Jojo discordou e comentou: "Não! A única mulher negra a vencer A Fazenda fui eu. Desculpa, mas a Vivi não é negra."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além da afirmação, o post, feito no Instagram, questionou a falta de participantes negros em toda a história do reality, que, em 2022, confinou apenas três afrodescendentes de um total de 25 selecionados. O portal ainda trouxe dados sobre as outras 13 edições de A Fazenda, que, de um "pouco mais de 200 celebridades selecionadas, teve apenas 24 participantes pretos, representando 11% do elenco".

Leia mais:

Imagem de destaque
Travis Kelce

Namorado de Taylor Swift estreia no cinema e vai fazer série de Ryan Murphy

Imagem de destaque
Marido apaixonado

'Sangra meu coração', diz Roberto de Carvalho ao lembrar um ano da morte de Rita Lee

Imagem de destaque
Ex-One Direction

Louis Tomlinson fará coleta de mantimentos para ajudar desabrigados do Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
Veja fotos

Hilary Duff dá à luz seu quarto bebê, em parto domiciliar na banheira


Mesmo criticando parte da publicação, a funkeira elogiou os dados levantados. "Fico feliz com o questionamento da falta de espaço para pessoas negras na televisão. Infelizmente é algo que não deveria ter esses questionamento, mas continuaremos nessa luta de estarmos aonde devemos e queremos estar", comentou.

Publicidade


Mais tarde, nos stories, Jojo Todynho seguiu falando sobre o assunto. "Quando as pessoas colocam outra pessoa como também vencedora, ela não [sendo negra], vocês tão invisibilizando a minha vitória. E foi o que eu falei: os racistas têm que estar preparados, porque o povo preto que tá vindo aí não vai mais limpar vaso de madame, não."



*Sob supervisão de Fernanda Circhia

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade