Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja o vídeo

'Lamento ter ofendido', Pedro Bial se desculpa após citação a travesti

Folhapress
26 mai 2021 às 14:44
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O jornalista e apresentador Pedro Bial, 63, usou as redes sociais, nesta terça-feira (25), para se desculpar por fazer referência de "forma descuidada" às travestis em entrevista com o ex-jogador de futebol Ronaldo, 40, que foi ao ar na quinta-feira (20), no programa Conversa com Bial (Globo).


"Olá, minha gente. Dá licença... Não é nem pela reação na Internet que venho aqui hoje me penitenciar pelo mau uso, pelo uso infeliz de um artigo, da forma descuidada que eu me referi às travestis. É pela minha consciência", disse Bial, em vídeo publicado em uma rede social.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Consciência de alguém que eu não preciso fazer um levantamento histórico, mas de alguém que tem uma história de contribuição para a causa trans. Lamento demais ter ofendido quem quer que seja, isso jamais foi minha intenção", continuou o jornalista.

Leia mais:

Imagem de destaque
R$ 3,33 milhões

Davi revela em podcast o que vai fazer com prêmio do BBB 24

Imagem de destaque
"Brunão"

Bruno Mars conta que se apaixonou pelo Brasil após assistir a filme sobre capoeira na infância

Imagem de destaque
Saiba mais

Anne Hathaway cita Anitta como referência de artista; funkeira reage

Imagem de destaque
Em entrevista

'Não quero ver minha filha chorando', diz Samara Felippo sobre racismo em escola


"Alguns poderiam até achar desproporcional a reação, a violência das manifestações na Internet, mas acho que violento não. Violenta é a vida dura, terrível das pessoas trans maltratadas. É uma tragédia que o Brasil tem que enfrentar", refletiu.

Publicidade


"Então estou aqui para dizer, em primeiro lugar, que contem comigo, sempre, para o bem, para a construção, para a mudança desse estado de coisas. Um grande beijo para todos e todas!", finalizou o pedido de desculpas.


Durante a entrevista com Ronaldo, Bial relembrou um episódio de quando o atleta teria se envolvido com algumas travestis, no ano de 2008. No entanto, ele se referiu a elas no pronome masculino. "Tantos anos depois, você quer explicar o que aconteceu na história com os três travestis?", perguntou ao ex-jogador.

Publicidade


A fala repercutiu na Internet e levantou a pauta da transfobia. A cantora Linn da Quebrada, 30, criticou a atitude do jornalista na ocasião. "É um absurdo. Mesmo depois de ter entrevistado a mim e ter acesso a tanta informação, ainda assim, o Bial se permitir erros tão irresponsáveis e cruéis com nossos corpos", começou.


"Uma transfobia que corrobora com todo processo de marginalização ligado às nossas identidades. Inadmissível", completou a artista, que fez o desabafo em seu Twitter.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade