Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Novela

Marina Ruy Barbosa comenta recusa em cortar cabelo em novela: 'Não fazia sentido'

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
21 ago 2020 às 15:13
- Instagram/@marinaruybarbosa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Atriz utilizou redes sociais para justificar decisão de não cortar o cabelo em novela da Globo


Ser atriz ou ator é uma das profissões mais antigas do mundo. Desde a antiguidade, homens e mulheres ganham a vida interpretando situações e histórias que não são as suas, mas que poderiam ser.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Esse foi o caso da atriz Mariana Ruy Barbosa, que interpretou uma mulher acometida por um câncer linfático na novela Amor à Vida, da TV Globo, em 2013. Ela era jovem Nicole. A trama foi dirigida por Walcyr Carrasco.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja a entrevista

Gil do Vigor quer usar redes para expor políticas populistas em ano de eleições municipais

Imagem de destaque
Luto

Reita, baixista da banda japonesa the GazettE, morre aos 42 anos

Imagem de destaque
Especulações

Matheus Mazzafera fala sobre cirurgia de redesignação sexual

Imagem de destaque
Joe, Nick e Kevin

Jonas Brothers desembarcam no Brasil para show único em SP


A polêmica se deu porque Mariana Ruy Barbosa não quis cortar o cabelo, para simular a queda capilar natural entre pessoas que têm câncer em algum momento da vida. O diretor Walcyr Carrasco concedeu uma entrevista à revista Caras criticando a atriz e ressaltando que teve que "matar" o personagem dela na novela antes do planejado.

Publicidade


"Quando ela aceitou o papel, ela tinha combinado que cortaria o cabelo. Tinha combinado verbalmente que cortaria quando aceitou o papel. Ela foi fazer o papel e a história [do corte] foi chegando. Ela não avisou com tanta antecedência que não ia cortar [o cabelo]", disse o diretor .


"Se ela tivesse, a certa altura, avisado com muita antecedência, eu teria sabido orientar a história para outro lugar", completou. Walcyr contou que, quando foi notificado que Marina não ficaria careca, ele já havia escrito 30 capítulos com esse enredo.

Publicidade


Insatisfeita com as afirmações do diretor, Ruy Barbosa fez uma sequência de postagens no Twitter para rebater o diretor. A atriz, uma das mais famosas da atualidade, se surpreendeu com a repercussão da fala mesmo depois de tanto tempo do ocorrido.


"Aproveitando a fala do Walcyr, 'desisti', pois o que tinha sido combinado e dito para mim sobre a história, sobre a personagem, não foi feito. Não foi uma decisão irresponsável, muito menos leviana. Após uma longa conversa com a direção da emissora da época, chegamos juntos a essa conclusão, de que não fazia sentido pela forma como tudo estava sendo tratado", escreveu.

Publicidade


Ela ainda disse que se cortasse o cabelo para viver o drama de Nicole, a trama poderia atingir os limites do sensacionalismo.


"Do lado de cá, com as informações que eu tinha, de uma coisa estava certa: como atriz, não queria só o sensacionalismo. E como menina/mulher aos 17 anos, só valeria à pena se fosse para tratar da doença com muito respeito e atenção", completou.


Além disso, a atriz também afirmou que há época não conversou com Walcyr Carrasco. Marina Ruy Barbosa deixou implícito que o diretor era inacessível.

"Uma pena que na época não tive 'acesso' e não pude falar diretamente com o autor. Nunca nos falamos, nem no momento em que fui chamada para novela, durante o trabalho ou depois de tudo. Uma pena não ter tido a chance de conversar com ele", concluiu.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade