Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Mateus Carrieri diz que seu filho 'tem todo o apoio' na transição de gênero

Folhapress
26 fev 2021 às 16:16
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ator e dublador Mateus Carrieri, 54, ex-participante da 12ª temporada do reality A Fazenda (Record), falou pela primeira vez sobre a transição de gênero de seu filho, Domenico, de 13 anos. O menino, que se chamava Anna Francesca, se reconhece como um homem trans.


"Estou me adaptando a essa realidade, da aceitação dele em relação ao gênero", começou. "É a primeira vez que estou falando sobre isso (...). Mas acho que está na hora mesmo e acho que ele sente isso", disse Carrieri ao podcast "Paternidade.doc", do jornalista Fernando Guifer. O ator é pai também de Anna Chiara, 15, e Kaike, 36.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Uma coisa é você achar natural na casa do vizinho e o grande teste é quando isso entra na sua casa, né? Como você vai reagir. Porque muita gente fala: 'Eu acho tudo lindo, tudo natural, está tudo certo, desde que seja na casa do vizinho'. E aí para mim, foi o grande teste para perceber que eu sempre tive essa cabeça, graças a Deus, sem preconceito, achando que estava tudo certo", completa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em mansão

Yasmin Brunet organiza 'churrasco secreto' com proibição de celulares após BBB 24

Imagem de destaque
"Evidências do Amor"

Sandy relata bastidores de cena em que Fabio Porchat aparece nu em filme: 'Rocambolezão'

Imagem de destaque
Maringá-Londrina

Vinicius, do BBB 24, sofre acidente e ajuda a tirar vítimas das ferragens na PR-444 em Arapongas

Imagem de destaque
Segundo a esposa

Faustão passa por tratamento intensivo após rejeição de órgão, diz família


Carrieri contou ainda que notou os sinais aos poucos. "Desde que comecei a perceber, porque elas não falam, né? Elas não veem e contam tudo logo de cara. Nem elas sabem. Mas você começa a perceber alguns sinais, que podem ser algum sinal ou não. E quando comecei a perceber esses sinais, em minha cabeça já veio: 'Está tudo certo!'."

Publicidade


"Não tem problema nenhum. Tenho que me preocupar com as coisas que os pais se preocupam: se vão bem na escola, se são educados, se têm bom caráter", continuou o ator, "Se eles vão ter um primeiro namorado ou namorada, isso não tem a menor importância. Dei liberdade para eles serem o que são".


"Dei liberdade para eles serem quem são", acrescentou. "Estou trabalhando isso na minha cabeça para usar a nomenclatura certa que ele deseja que eu use. Ele tem que entender quando eu dar uma escorregada, para mim é muito orgânico falar 'minhas filhas'. Eu me policio", completou o ator.

"Ele vai ter que ter essa paciência de entender esse comportamento de 14 anos. Saber que ele tem todo o apoio em casa e que vou comprar a briga dele fora de casa (...). No que eu puder proteger, eu vou. E dentro de casa, que é o porto seguro, vai ser o que ele quiser (...). Meus filhos me contam tudo o que eles fazem, o que querem", finalizou Carrieri.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade