'Bacurau' é indicado ao Spirit Awards, o Oscar do cinema independente

por Folhapress
   
Divulgação

O brasileiro "Bacurau" vai concorrer ao troféu de melhor filme estrangeiro no Independent Spirit Awards, marcado para 22 de abril, três dias antes do Oscar.

A premiação de cinema independente americana anunciou nesta terça-feira (26) seus indicados, num vídeo apresentado pela atriz Laverne Cox, o diretor Barry Jenkins e a atriz e diretora Olivia Wilde.

Esta é a segunda vez que Kléber Mendonça Filho, que assina a direção do longa com Juliano Dornelles, é indicado à premiação, considerada o Oscar do cinema independente . Em 2017, "Aquarius" concorreu na mesma categoria, mas perdeu para o alemão "Toni Erdmann", que concorreu ao Oscar de filme estrangeiro naquele mesmo ano.

Para a edição deste ano, o Spirit Awards adicionou cinco categorias de TV às suas premiações de filmes: Melhor Nova Série com Roteiro, Melhor Nova Série ou Documentário não Roteirizado, Melhor Desempenho Masculino em uma Série com Roteiro, Melhor Desempenho Feminino em uma Série com Roteiro e Melhor Elenco em uma Série com Roteiro.

Veja a lista das indicações ao prêmio de melhor filme estrangeiro do Spirit Awards.

Melhor filme internacional (Prêmio concedido ao diretor)

- "Bacurau" (Brasil), de Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho

- "The Disciple" (Índia), de Chaitanya Tamahane

- "Night of the Kings" (Costa do Marfim), de Philippe Lacôte

- "Preparations to be Together for an Unknown Period of Time" (Hungria), de Lili Horvát

- "Quo Vadis, Aida?" (Bósnia e Herzegovina), de Jasmila Zbanic

Conteúdo relacionado: