Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Coronavírus

Cinemas de Londrina atendem decreto municipal e suspendem sessões

Giulia Vibosi - Estagiária*
19 mar 2020 às 18:05
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Sete cinemas de Londrina fecham suas salas por tempo indeterminado. A suspensão atende ao decreto municipal que proíbe eventos públicos e privados com mais de 50 pessoas. Essa medida foi tomada para conter a pandemia de coronavírus na cidade, evitando aglomerações e diminuindo o risco de propagação do vírus. Veja o posicionamento dos cinemas diante deste cenário.

O Cinesystem, localizado no Londrina Norte Shopping, se posicionou em nota dizendo que assume o compromisso de voltar a operar somente
quando as autoridades competentes validarem tal decisão. "Esse compromisso com a segurança nos faz, agora, tomar medidas mais duras, porém sensatas. Dentre elas, comunicar que as 26 operações da Rede Cinesystem Cinemas, instaladas em 10 estados do Brasil, estarão fechadas a partir desta quinta-feira, 19/03. Entendemos que, assim, contribuímos de forma significativa para que o controle do Coronavírus ocorra o mais rápido possível e o país possa retomar a normalidade econômica e social", explica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já a rede Cinemark, localizada no Boulevard Londrina Shopping, esclareceu que segue a recomendação da Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (Feneec) em suspenderem temporariamente suas atividades. Em nota, a Feneec pede para "as empresas exibidoras entendem que a grave situação colocada pela pandemia da Covid-19 é urgente e demanda uma resposta rápida que somente o Estado está habilitado a tomar. Infelizmente o fechamento das salas por iniciativa das empresas demandaria negociações com cada uma das empresas administradoras de cada shopping onde existe uma sala de cinema, o que seria penoso e lento. Os shoppings pertencem a diferentes grupos econômicos, com participação de investidores, fundos de previdência, fundações e outros, o que demandaria diversas instâncias de negociação, resultando num prazo para solução dos problemas que a saúde pública não tem. O bem estar dos espectadores de cinema e dos funcionários das empresas de cinema é hoje a nossa prioridade".

Leia mais:

Imagem de destaque
Financiamento da cultura

José Olympio, reeleito chefe da Bienal, diz que Rouanet é fundamental para o Brasil

Imagem de destaque
Filme biográfico

Kristen Stwart aparece como Lady Di em novo pôster de 'Spencer'

Imagem de destaque
Privilegiados

De Alexandre Pato a Marco Pigossi, veja famosos vacinados contra Covid fora do Brasil

Imagem de destaque
Pior audiência da história

Oscar 2021 perde mais de 13 milhões de espectadores


Outros cinemas londrinenses como Cine Com-Tour/UEL do Shopping Com-Tour, Cineflix do Aurora Shopping, Cine Multiplex no Catuaí Shopping e Cinemas Lumière no Royal Plaza Shopping também não abrirão suas portas.

(*Sob supervisão de Fernanda Circhia)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade