Fãs recriam cena de dança do filme 'Coringa' em novo desafio das redes sociais

por Redação Bonde
   

'Coringa' estreou nos cinemas no dia 2 de outubro e já arrecadou US$737,2 milhões em bilheteria. O sucesso desencadeou um desafio nas redes sociais chamado '#JokerChallenge'. Neste desafio, os fãs recriam a cena em que Joaquin Phoenix desce as escadarias dançando ao som de "Rock and Roll Part 2", um dos momentos icônicos do filme. Relembre:

Assim como na cena, os internautas começam o vídeo fumando um cigarro e descem escadarias fazendo os passos de dança "improvisados". O desafio é que fique o mais parecido com o que o ator faz. Até agora, o desafio fez sucesso especialmente no México.

A escolha da música que embala a cena no longa, e agora os vídeos, gerou polêmica. Gary Glitter, o cantor, está condenado a cumprir 16 anos de prisão por pedofilia e pornografia infantil. Entretanto, em comunicado oficial, a Warner Bros. esclareceu que o artista não receberá royalties pela canção, já que todos os direitos foram comprados pela empresa.

Qualquer escadaria é válida e outras versões começam a aparecer: sem cigarros, com cigarros, fantasiados ou com o rosto limpo. O que vale é a dancinha.

Agora é esperar pelas versões dos brasileiros, quem sabe até um #JoserChallenge na escadaria do Zerão, em Londrina?