Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Quatro estatuetas

'Parasita', maior vencedor do Oscar 2020, volta aos cinemas de Londrina

Giulia Vibosi - Estagiária*
12 fev 2020 às 18:57
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O longa sul-coreano 'Parasita' está de volta às telonas de Londrina. Dirigido por Bong Joon-ho, o filme se tornou no último domingo (9) o maior vencedor do Oscar 2020. Ao total foram seis categorias indicadas, levando para casa quatro estatuetas em "melhor filme", "melhor filme internacional", "melhor roteiro original" e "melhor direção". Em 92ª edições da premiação, foi a primeira vez que um longa falado em língua não inglesa ganhou o prêmio de "Melhor Filme". Este é o filme do ano e você não pode perder a oportunidade de assistir!

A história

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Toda a família de Ki-taek está desempregada, vivendo num porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês à garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custarão caro a todos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Financiamento da cultura

José Olympio, reeleito chefe da Bienal, diz que Rouanet é fundamental para o Brasil

Imagem de destaque
Filme biográfico

Kristen Stwart aparece como Lady Di em novo pôster de 'Spencer'

Imagem de destaque
Privilegiados

De Alexandre Pato a Marco Pigossi, veja famosos vacinados contra Covid fora do Brasil

Imagem de destaque
Pior audiência da história

Oscar 2021 perde mais de 13 milhões de espectadores


Publicidade



Oscar 2020


Deixando para trás '1917', que levou três prêmios, e 'Coringa', que ganhou em duas categorias, 'Parasita' se destacou com quatro estatuetas na 92ª cerimônia de entrega dos Prêmios da Academia (Academy Awards) em Los Angeles, nos Estados Unidos. Segurando as lágrimas durante o anúncio de "melhor diretor", Bong Joon-ho subiu ao palco relembrando suas experiências de quando era estudante de cinema. Em seu discurso de agradecimento, homenageou outros concorrentes, propondo a Academia serrar o seu prêmio em cinco partes e dar um pedaço para cada diretor, entre eles Martin Scorsese e Quentin Tarantino. Além de ganhar na categoria de melhor direção, 'Parasita' também leva pra casa mais três estatuetas em "melhor filme", "melhor filme internacional" e "melhor roteiro original". É a primeira vez que um longa de língua não-inglesa, exibido nos Estados Unidos com legenda, vence na categoria principal do Oscar (melhor filme).

Publicidade


Cinemas de Londrina


O filme sul-coreano, que tem sido elogiado no mundo inteiro, voltou a ser exibido nos cinemas de Londrina após o sucesso da premiação. Ficou com vontade de prestigiar o longa? Confira a programação completano shopping mais próximo de você!

(*Sob supervisão de Fernanda Circhia)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade