Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Crise

Presidente da Disney abre mão de salário em meio à pandemia

Folhapress
31 mar 2020 às 10:26
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente executivo da Disney, Bob Iger, abrirá mão de seu salário a partir do mês de abril, com o intuito de reduzir o impacto econômico que a crise do novo coronavírus está causando à empresa -a Disney já fechou seus parques de diversão e adiou estreias de filmes que seriam lançados nas próximas semanas.

Iger, que já foi CEO da empresa, conta com um salário de US$ 3 milhões e recebeu US$ 47,5 milhões em 2019. Além dele, o novo CEO, Bob Chapek, anunciou que seu salário será cortado em 50%, segundo informações divulgadas pelo site norte-americano The Hollywood Reporter.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Todos os vice-presidentes da empresa terão seus proventos reduzidos em 20%, e os vice-presidentes sênior receberão 25% a menos. Os vice-presidentes executivos e aqueles que ocupam cargos acima desta posição terão abatimento de 30% em seus salários.

Leia mais:

Imagem de destaque
Financiamento da cultura

José Olympio, reeleito chefe da Bienal, diz que Rouanet é fundamental para o Brasil

Imagem de destaque
Filme biográfico

Kristen Stwart aparece como Lady Di em novo pôster de 'Spencer'

Imagem de destaque
Privilegiados

De Alexandre Pato a Marco Pigossi, veja famosos vacinados contra Covid fora do Brasil

Imagem de destaque
Pior audiência da história

Oscar 2021 perde mais de 13 milhões de espectadores

"Enquanto navegamos por essas águas desconhecidas, estamos pedindo a colaboração de vocês e, como sempre, você está enfrentando o desafio e agradecemos seu apoio. Sua dedicação e resiliência durante esse período difícil são verdadeiramente inspiradoras, e isso me dá uma confiança renovada de que passaremos por essa crise ainda mais fortes do que antes", diz Chapek em comunicado ao jornal.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade