Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entenda o motivo

Universal Studios desiste de enviar 'Cats' para premiações de cinema em 2020

Folhapress
27 dez 2019 às 14:24
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com Taylor Swift, Judi Dench, Ian McKellen, Jennifer Hudson, Idris Elba e James Corden, o filme musical 'Cats' provocou diversas reações negativas após o seu lançamento, na sexta-feira passada (20). E, segundo o DailyMail, a Universal Studios, responsável pela produção, não enviará o filme às premiações de cinema do próximo ano.

De acordo com o site internacional, o estúdio retirou o filme do site 'Para Sua Consideração', da própria Universal, que contava com cessões para avaliação dos votantes. Com isso, a produção não receberá apoio financeiro se caso receber indicações.
'Cats' arrecadou US$ 2,6 milhões, cerca de R$ 10,5 milhões, em seu primeiro dia em cartaz nos Estados Unidos, de acordo com números do site Box Office Mojo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A adaptação cinematográfica do musical de Andrew Lylod Webber foi considerada de "catastrófica" por muitos críticos. David Rooney, da Hollywood Reporter, apelidou o filme de "cat-tastrófico". "Além da aparência geralmente enfadonha dos gatos, as proporções estão erradas em relação ao ambiente ao redor", disse ele.

Leia mais:

Imagem de destaque
Financiamento da cultura

José Olympio, reeleito chefe da Bienal, diz que Rouanet é fundamental para o Brasil

Imagem de destaque
Filme biográfico

Kristen Stwart aparece como Lady Di em novo pôster de 'Spencer'

Imagem de destaque
Privilegiados

De Alexandre Pato a Marco Pigossi, veja famosos vacinados contra Covid fora do Brasil

Imagem de destaque
Pior audiência da história

Oscar 2021 perde mais de 13 milhões de espectadores


Para Peter Debruge, da Variety, o filme é uma "interpretação estranhamente brega". "Desde a primeira cena até a última, 'Cats' machuca os olhos e, sim, os ouvidos, já que quase todos os números musicais foram distorcidos em participações especiais de grandes nomes da indústria da música."

O filme conta a história de uma tribo de gatos chamada Jellicles que todo ano precisa escolher um deles para ascender para o Heaviside Layer e conseguir uma nova e melhor vida. Cada um dos gatos conta a sua história para sua líder, a velha Deuteronomy (Judi Dench), na tentativa de ser o escolhido.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade