Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

"A rua dança a cidade" faz apresentações em Londrina

Redação Bonde com assessoria de imprensa
15 dez 2015 às 08:09
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta quarta-feira (16), às 20 horas, os alunos participantes do projeto "A rua dança a cidade" farão uma apresentação para a comunidade na Associação Missionária e Educativa de Santa Ana-Casa Provincial, localizada na Rua Madre Henriqueta Dominici, 998.

A atividade encerrará os trabalhos realizados durante todo ano pelos professores do projeto. Cerca de 20 alunos farão a apresentação de dança de rua. Já no sábado (19), a partir das 13 horas, será a vez dos participantes do Aquiles Stenghel se apresentarem. Eles participarão da feijoada solidária que será realizada no Centro Comunitário da Associação dos Moradores do Conjunto Aquiles Stenghel, localizado na Rua Vergílio Perin, 985.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o coordenador do projeto, Édio Elias Gonçalves, a intenção é levar a dança como atividade lúdica e educativa para as crianças, jovens e idosos. "No projeto ensinamos conceitos sobre Hip Hop, dança de rua, que ajudam os alunos a perceberem o mundo que eles vivem, a questionarem e a se tornarem cidadãos críticos, além de ocuparem o tempo ocioso do contraturno com atividade física, que faz bem à saúde", explicou Gonçalves.

Leia mais:

Imagem de destaque
Histórico

Por espetáculo 'Bora', Ballet de Londrina tem indicação inédita a prêmio da APCA

Imagem de destaque
Espetáculo

Escola Municipal de Dança de Londrina celebra três décadas com remontagem de 'O Lago dos Cisnes'

Imagem de destaque
Festival de dança

Curitiba Cia de Dança faz apresentação em dose dupla em Londrina

Imagem de destaque
Grátis

Antônio Nóbrega e Rosane Almeida abrem Festival de Dança de Londrina neste sábado


Sobre o projeto - O projeto "A rua dança a cidade" existe desde 2000, sendo que a partir de 2004 ele vem recebendo o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). Este ano, cerca de 125 crianças, jovens e adultos participaram das oficinas ministradas sobre Hip Hop, dança de rua e capoeira.


Desde o início, já passaram pelo projeto mais de 3.300 pessoas. Cinco destas começaram as atividades aos 12 anos e hoje, aos 20 anos, já são dançarinos e profissionais.

Mais informações com o coordenador do projeto, Édio Elias Gonçalves, pelo (43) 9998-3832.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade