Abertas inscrições para curso de Dança Contemporânea

Funcart oferece aulas ministradas pelo bailarino Cláudio de Souza

por Redação Bonde com assessoria de imprensa
   

Desde os primeiros passos da dança, o mundo mudou e, com tantas transformações a arte também se renovou. Hoje, uma das grandes questões é: qual o limite do corpo?

Uma descoberta que os alunos do Curso Livre de Dança Contemporânea, oferecido pela Escola Municipal de Dança (Funcart), poderão fazer nas aulas ministradas pelo bailarino da Companhia Ballet de Londrina, Cláudio de Souza.

"A proposta é descobrir, por meio da dança, novas formas de conhecer e reconhecer os limites e possibilidades do próprio corpo e do corpo do outro, coordenando diferentes movimentos, proporcionando equilíbrio mental e bem-estar. Não é preciso conhecimento prévio para que o aluno possa participar das aulas", destaca Souza.

O bailarino lembra as transformações humanas ao longo dos séculos para ressaltar que, na atualidade, não é mais possível tratar a dança simplesmente como uma repetição mecânica de movimentos e propõe novos desafios na tentativa de explorar os limites do corpo.

"A dança contemporânea não possui uma técnica única estabelecida, todos os tipos de pessoas podem praticá-la. Uma dança que modificou o espaço, usando não só o palco como local de referência. Sua técnica é tão abrangente que não é possível delimitá-la", acrescenta.

Qualquer pessoa pode praticar a dança contemporânea, mesmo sem a pretensão de se tornar bailarina ou bailarino, obtendo bons resultados físicos nas aulas de aquecimento, ritmo/musicalidade e de reconhecimento corporal.

As aulas começam dia 5 de março. Inscrições e informações, na secretaria da Funcart (Rua Souza Naves, 2380) ou pelo fone (43) 3342-2362.

Serviço:

Onde: Escola Municipal de Dança (Rua Souza Naves, 2380)

Quando: Terças e Quintas

Horário: 19 às 20 horas

Faixa etária: a partir de 14 anos

Professor: Claudio de Souza

Investimento: R$ 65,00