Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Neste sábado

Balé 'Giselle' entra em cartaz no Circo Funcart

Redação Bonde com N.Com
14 abr 2016 às 17:12
- Divulgação/Fabio Alcover
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Desde o século XIX, quando foi concebido, o balé de repertório "Giselle" emociona plateias contando - por meio de movimentos dramáticos e tecnicamente desafiadores - a história de amor da camponesa humilde que superou os limites da morte para viver sua paixão proibida por um nobre.

A Escola Municipal de Dança mergulhou fundo no roteiro e na coreografia originais para montar o espetáculo que entra em cartaz neste sábado (16 de abril) e segue temporada até o dia 1º de maio, aos sábados e domingos, sempre às 20 horas, no Circo Funcart (Rua Senador Souza Naves, 2380).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Os ingressos custam R$20 e R$10 (meia-entrada) e já podem ser adquiridos na Funcart. Todos os bilhetes antecipados estão sendo vendidos pelo valor da meia até esta sexta-feira (15). Mais informações pelo telefone 3342-2362.

Leia mais:

Imagem de destaque
Abertura será nesta sexta

Mostra de dança reúne mais de 350 bailarinos em shopping de Londrina

Imagem de destaque
Histórico

Por espetáculo 'Bora', Ballet de Londrina tem indicação inédita a prêmio da APCA

Imagem de destaque
Espetáculo

Escola Municipal de Dança de Londrina celebra três décadas com remontagem de 'O Lago dos Cisnes'

Imagem de destaque
Festival de dança

Curitiba Cia de Dança faz apresentação em dose dupla em Londrina

Com música de Adolphe Adam e coreografias de Jean Coralli e Jules Perrot, o balé "Giselle" é conhecido pela intensidade emocional e pela aura soturna. No roteiro, a personagem que dá nome à peça, uma aldeã doce e humilde, é tomada de paixão pelo duque Albrecht. Mesmo sendo um aristocrata, ele se disfarça de pobre trabalhador para conquistá-la. Apaixonada, Giselle rejeita os cortejos de Hilarion, o guarda-caça da vila a quem estava prometida. Ele, por sua vez, enfurecido, desmascara a farsa de Albrecht. Ao saber a verdade, a moça enlouquece e suicida-se.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade