Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Ilhabela

Ballet de Londrina é destaque em evento em São Paulo

Redação Bonde
20 set 2012 às 11:06
- Divulgação/Arnaldo J G Torres
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Companhia Ballet de Londrina participa neste sábado (22), da 15ª edição do Dança e Movimento, em Ilhabela, litoral paulista. O elenco apresenta o espetáculo "Para Acordar os Homens e Adormecer as Crianças".

O evento é realizado pelo Espaço Cultural Pés no Chão e reúne uma programação diversificada, incluindo grupos nacionais e internacionais, sendo ainda o maior evento artístico do Litoral Norte paulista.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além dos palcos tradicionais, as apresentações acontecem em vários espaços alternativos da cidade, como escolas e quadras esportivas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Histórico

Por espetáculo 'Bora', Ballet de Londrina tem indicação inédita a prêmio da APCA

Imagem de destaque
Espetáculo

Escola Municipal de Dança de Londrina celebra três décadas com remontagem de 'O Lago dos Cisnes'

Imagem de destaque
Festival de dança

Curitiba Cia de Dança faz apresentação em dose dupla em Londrina

Imagem de destaque
Grátis

Antônio Nóbrega e Rosane Almeida abrem Festival de Dança de Londrina neste sábado


O Ballet de Londrina participa pela primeira vez de uma edição do Dança Movimento que, além de grupos brasileiros, como o São Paulo Companhia de Dança, destaca os internacionais Cie À Fleur de Peau e o israelense Clipa Theater, considerado o mais importante grupo de teatro visual de Israel.


A coreografia "Para Acordar os Homens e Adormecer as Crianças", do diretor da companhia londrinense, Leonardo Ramos, foi apresentada na França, no início de 2012, e celebra um rito de passagem entre a infância e a vida adulta. Uma tentativa de conhecer mais a essência humana.

A coreografia também revelou Vitor Rodrigues, 16 anos, aluno da Escola Municipal de Dança, que integra o elenco de 12 bailarinos da companhia. A Companhia Ballet de Londrina é mantida pela Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart), com apoio da Lei de Incentivo à Cultura, Prefeitura de Londrina, Governo do Estado do Paraná (Conta Cutura/Sanepar) Empresa Tigre e Instituto Roberto Hansen.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade