Ballet de Londrina e Escola Municipal de Dança fazem apresentações

por Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
   

Números de balé de repertório e trechos de dança contemporânea produzidos em Londrina compõem um programa especial que será apresentado neste sábado (27) e domingo (28). O título é 'Do clássico ao contemporâneo'. O espetáculo entra em cena na Sala Marcos Leão da Funcart (Rua Souza Naves, 2390), às 20 horas. Os ingressos são voluntários, ou seja, o espectador paga quanto quiser ou puder, e podem ser retirados a partir de uma hora antes de cada apresentação. Reservas pelo whatsapp (43)99168-2972.

Fabio Alcover

O espetáculo é uma oportunidade de ver, no mesmo palco, várias gerações da arte do movimento de Londrina. "Após anos de trabalho, conseguimos fechar um ciclo de profissionalização na dança, de modo que a maioria dos alunos formados são absorvidos pelo mercado de trabalho, seja na parte pedagógica, seja no elenco da companhia. Atualmente, 90% dos artistas do Ballet são de egressos da Escola", comenta Leonardo Ramos, diretor da companhia.

O programa 'Do clássico ao contemporâneo' é composto por solos de repertório: 'Carmen', 'Talismã', 'La Bayadere', 'Paquita', 'Dom Quixote', 'Lago dos Cisnes', 'Coppélia', 'Diana e Acteon' e 'Esmeralda'. O Ballet de Londrina recupera trechos de várias coreografias de seus 25 anos de história, como 'A Sagração da Primavera', 'Oração pelo Fim do Mundo', 'Decalque' e 'Um Ex...'.

Serviço:

'Do clássico ao contemporâneo'

Ballet de Londrina e Escola Municipal de Dança

Dias: 27 e 28 de julho

Horário: 20h

Local: Funcart - Sala Marcos Leão (Rua Senador Souza Naves, 2380)

Valor: Voluntário (pague quanto quiser)

Reservas pelo whatsapp (43) 99168-2972

Classificação: Livre