Ballet de Londrina faz apresentação gratuita em Arapongas

por Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
   
Fábio Alcover

Para celebrar os 40 anos do Ballet de Londrina, a companhia preparou um espetáculo que conta esta trajetória de resistência. O trabalho se chama "Travessia" e inicia as apresentações em Arapongas. O evento será neste sábado, dia 6, às 20 horas, no Cine Teatro Mauá (Rua Uirapuru, 55), com entrada gratuita. A classificação indicativa é livre. A realização é por conta da FUNCART - Fundação Cultura Artística de Londrina

Em uma hora e meia, a (des)montagem reúne trechos dos espetáculos mais emblemáticos da companhia. A coletânea dirigida por Leonardo Ramos é costurada por textos poéticos escritos e narrados ao vivo pelo dramaturgo e ator Renato Forin Jr. A partir da metáfora do "rio da nossa aldeia", o grupo relembra um pouco de suas origens e os locais para onde navegou na América Latina, África e Europa ao longo deste tempo.

Os bailarinos permanecem o tempo todo em cena e transformam-se, às vistas do público, de uma peça a outra do programa. Dentre os trechos estão "Um ex, um vazio, um dentro, um transbordado" (1993); "...à Cidade" (1996); "Nunca" (2001); "Decalque" (2007); "A Sagração da Primavera" (2011); "Sem eira nem beira" (2014) e "Oração pelo fim do mundo" (2017).

Serviço:

"Travessia" - Desmontagem de 25 Anos

Ballet de Londrina

Dia: 6 de julho

Hora: 20 horas

Local: Cine Teatro Mauá (Rua Uirapuru, 55)

Entrada gratuita