Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
A partir de 15 anos

Biblioteca do CEU promove 'Roda de Leitura' sobre literatura juvenil

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
20 jul 2017 às 09:17
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O projeto "Roda de Leitura no CEU", que vem sendo promovido pela Biblioteca do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), terá mais uma etapa nesta sexta-feira (21). Com o tema Literatura Juvenil, a atividade é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo telefone 3338-4925 ou pelo e-mail [email protected]. Ao todo, são disponibilizadas 10 vagas por cada roda de leitura. A sede da Biblioteca CEU fica na Rua Ângelo Gaiotto, s/n, Jardim Santa Rita I (atrás do Colégio Estadual Polivalente).

Para este encontro, a participação é aberta a pessoas a partir de 15 anos de idade. A lista de livros sugeridos para cada mês poderá ser solicitada e consultada no balcão de atendimento da Biblioteca. A partir disso, os participantes poderão trocar informações sobre as leituras sugeridas nas rodas de leitura.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O estimulo à leitura entre crianças e jovens é o foco do projeto "Roda de leitura no CEU", que visa propagar diferentes conhecimentos e intensificar este importante hábito que colabora para a formação de cidadãos mais conscientes e capacitados. "Os encontros, realizados mensalmente, tem como objeto de debate variados gêneros de literatura e a adesão às atividades, até o momento, tem sido muito boa", disse a diretora de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura, Leda Maria Araújo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Histórico

Por espetáculo 'Bora', Ballet de Londrina tem indicação inédita a prêmio da APCA

Imagem de destaque
Espetáculo

Escola Municipal de Dança de Londrina celebra três décadas com remontagem de 'O Lago dos Cisnes'

Imagem de destaque
Festival de dança

Curitiba Cia de Dança faz apresentação em dose dupla em Londrina

Imagem de destaque
Grátis

Antônio Nóbrega e Rosane Almeida abrem Festival de Dança de Londrina neste sábado


Durante a roda de leitura, os participantes poderão compartilhar informações como narrativa, tempo, espaço e personagens; suas impressões sobre a história, bem como o vocabulário e estilo do autor; lembranças pessoais a partir da história; histórias relacionadas; abordagem histórica e/ou social da obra, entre outros.

Publicidade


O próximo encontro do projeto está agendado para ocorrer no dia 18 de agosto, com o tema Literatura Brasileira e foco no gênero do Romance.

Biblioteca CEU


O local conta, atualmente, com um acervo composto por cerca de 1.600 títulos que incluem livros, gibis, revistas, enciclopédias, almanaques, jornais e outros materiais de diversas áreas do conhecimento como filosofia, artes, música, ciências sociais, direito, história de Londrina e do Paraná e outros.

Também estão à disposição do público jogos como xadrez, de memória e damas. A biblioteca realiza, mensalmente, cerca de 200 atendimentos entre empréstimos, palestras, auxílios em consultas, contação de histórias e oficinas. Pessoas interessadas em doar títulos novos ou usados que estejam em bom estado podem entrar em contato pelo telefone (43) 3338-4925 ou pessoalmente na sede da biblioteca.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade