Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
No Circo Funcart

Companhia francesa apresenta espetáculo de dança nesta sexta

Redação Bonde
11 out 2013 às 12:08
- Reginaldo Azevedo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Como se fazer entender nesse mundo em que a comunicação é onipresente, mas se resume quase sempre a um diálogo de surdos? Essa é a pergunta que norteia o espetáculo "Un ange passe-passe ou entre les lignes il y a un monde", encenado pela francesa Cie À Fleur de Peau. A dupla de intérpretes Denise Namura e Michael Bugdahn coloca em cena o absurdo da condição humana por meio das relações cotidianas de um casal. O espetáculo é a atração do Festival de Dança nesta sexta-feira (11), às 20 horas, no Circo Funcart (Rua Senador Souza Naves, 2380).

Em um cenário inteiro branco, com o palco recoberto de pelúcia, o elenco mergulha num ambiente onírico que espelha a realidade e traz para a cena a importância de uma comunicação além das palavras. Um verdadeiro hino ao silêncio que une, por meio de uma coreografia repleta de gestos precisos e sutis, o humor à emoção e a interpretação teatral ao domínio técnico.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A montagem é o primeiro duo dos coreógrafos Michael Bugdahn, que é alemão, e Denise Namura, brasileira, depois de quase doze anos em grupo. Surgida em Paris, a companhia desenvolveu mais de trinta coreografia e criou também espetáculos no Brasil e em outros países da Europa. O trabalho da Cie à Fleur de Peau explora a pluridisciplinaridade entre a dança, a mímica, o teatro e o texto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Histórico

Por espetáculo 'Bora', Ballet de Londrina tem indicação inédita a prêmio da APCA

Imagem de destaque
Espetáculo

Escola Municipal de Dança de Londrina celebra três décadas com remontagem de 'O Lago dos Cisnes'

Imagem de destaque
Festival de dança

Curitiba Cia de Dança faz apresentação em dose dupla em Londrina

Imagem de destaque
Grátis

Antônio Nóbrega e Rosane Almeida abrem Festival de Dança de Londrina neste sábado


Os dois coreógrafos desenvolveram uma linguagem específica: uma dança intensamente ligada ao gesto carregado de sentido e a um tipo de semiologia do movimento. Para Bugdahn e Denise, a coreografia é um modo de veicular a emoção enquanto forma carregada de significação concreta, utilizando o corpo inteiro como instrumento polivalente. Eles contam estórias através desta linguagem corporal, oscilando sempre entre cotidiano e abstrato, entre individual e universal, entre emoção e burlesco, entre trágico e cômico.

Publicidade


Cie À Fleur de Peau


Denise Namura é brasileira, Michael Bugdahn é alemão. Eles vivem em Paris onde fundaram a Cie. À Fleur de Peau, em 1988. Até hoje, criaram mais de trinta coreografias, constituindo um amplo repertório do qual continuam, atualmente, apresentando mais de dez peças.

Publicidade


Concebem também, com regularidade, coreografias para outras companhias no Brasil (como a Cia. Cisne Negro, o Balé da Cidade de São Paulo, a Cia. de Danças de Diadema, o grupo de Dança 1° Ato) e na Europa (Bernballett, da Suíça, Cia. Cirka Teater, da Noruega, Cia. Border Crossings, da Inglaterra e Companhia Portuguesa de Bailado Contemporâneo, de Portugal).


A companhia participou de diversos eventos internacionais de renome e apresentou seus espetáculos em mais de quinze países, contando com um total de aproximadamente mil apresentações em 24 anos de existência. O resultado deste trabalho tão original são peças coreográficas híbridas, com um grande enfoque na troca e na cumplicidade com o público.

Serviço:
O quê: "Un ange passe-passe ou entre les lignes il y a un monde" - Cie À Fleur de Peau (França)
Quando: 11 de outubro (sexta-feira)
Horário: 20 horas
Onde: Circo Funcart (Rua Senador Souza Naves, 2380)
Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00
Bilheteria: Ingressos antecipados na Secretaria da Funcart (Rua Senador Souza Naves, 2380. Fone: 43 3342-2362) e na Loja Shop Ballet (Rua Pio XII, 64 - loja 3. Fone: 43 3323-4717). Se houver convites restantes, eles serão vendidos uma hora antes no local da apresentação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade