Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Melhorias

Cursos da Escola de Dança do Guaíra são reformulados

Redação Bonde com AEN
28 dez 2012 às 11:06
- Zeca Ricetti/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Escola de Dança do Teatro Guaíra passará por modificações a partir do ano que vem, que visam melhorar a formação dos alunos.

A proposta é dinamizar a formação do bailarino, revitalizar o grupo artístico da Escola, ampliar a formação técnico-profissional, flexibilizar o sistema funcional da EDTG e oferecer para a comunidade maiores possibilidades de participação. Para isso, os cursos foram reformulados seguindo as indicações do Ministério da Educação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Curso Técnico em Dança passa a atender também alunos com conhecimento de outras danças, com pré-requisito de conhecimento básico na técnica clássica de dança. Além das atividades práticas e teóricas ligadas à criação e execução da dança, o curso oferece aulas de assistência de palco, contrarregragem, direção de espetáculo, produção, maquiagem, cenário e iluminação. A periodicidade é semestral, com duração de um ano e profissionaliza em nível médio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Histórico

Por espetáculo 'Bora', Ballet de Londrina tem indicação inédita a prêmio da APCA

Imagem de destaque
Espetáculo

Escola Municipal de Dança de Londrina celebra três décadas com remontagem de 'O Lago dos Cisnes'

Imagem de destaque
Festival de dança

Curitiba Cia de Dança faz apresentação em dose dupla em Londrina

Imagem de destaque
Grátis

Antônio Nóbrega e Rosane Almeida abrem Festival de Dança de Londrina neste sábado


Em sua nova concepção, o Curso de Formação passa a ser anual, com cinco anos de duração e um de aperfeiçoamento. Visa a formação de excelência, priorizando a qualidade técnica e artística, além de outras áreas de conhecimento que garantam um processo eficiente na preparação para atuação cênica.

Publicidade


CURSOS LIVRES – Divididos em infantil e juvenil, os cursos são semestrais com terminalidade. O infantil é voltado ao desenvolvimento psicomotor e criativo e atende meninos e meninas de 6 a 7 anos de idade e as noções rítmicas, corporais e artísticas são transmitidas de forma lúdica.


O curso juvenil é para meninos e meninas de 8 a 11 anos, que recebem noções dos elementos técnicos da dança e vivenciam essas técnicas, explorando o movimento e a relação com o espaço pessoal e social.

Publicidade


ATIVIDADES LIVRES – Serão oferecidas oficinas com duração de 20 ou 30 horas semestrais. São propostas de diferentes configurações artísticas, que podem ter enfoque prático ou teórico, de acordo com o interesse de aperfeiçoamento, conhecimento, vivências e aprofundamento.


Para o primeiro semestre de 2013, serão abertas oficinas de dança clássica e dança contemporânea em nível intermediário e adiantado; história da dança; anatomia de cinesiologia aplicada à dança; maquiagem, figurino e adereço; cenário, iluminação e sonoplastia.


COMPANHIA JOVEM TEATRO GUAÍRA – Em comemoração aos 30 anos do Projeto Pré-Profissional e 19 anos do Grupo Juvenil do Guaíra, a Escola implanta em 2013 nova proposta para esses grupos, que passam a se chamar Companhia Jovem Teatro Guaíra. É um grupo amador com o objetivo de oferecer experiência artística aos alunos da EDTG. Busca potencializar talentos jovens e divulgar arte e dança, levando cultura e lazer à sociedade. Além de atender alunos egressos e matriculados no Curso de Formação da EDTG, poderá abrir vagas para outros candidatos.

TESTES DE INGRESSO – O ingresso nos cursos da Escola é por meio de testes classificatórios e/ou seletivos. As inscrições são feitas em junho e novembro. Mais informações com a secretaria da EDTG (Rua Dario Lopes dos Santos, 1899 – Curitiba/PR. Contato: (41) 3262 4146 | [email protected] | www.teatroguaira.pr.gov.br).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade