Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Outro processo

"É de Casa" é acusado de plágio; Globo desconhece processo

Redação Bonde
19 ago 2015 às 11:48
"É de casa", da Globo - Divulgação/TV Globo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após duas edições e baixa audiência, perdendo a liderança para o SBT, o programa "É de Casa" terá que lidar com mais um problema.

Segundo informações da colunista Keila Jimenez, a atração matinal da Globo está sendo processada, acusada de plágio. O processo foi movido pelo diretor e apresentador Fabrício Fabre, de Vitória (ES).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ele entrou com ação na semana passada na 10ª Vara Cível do Rio de Janeiro, garantindo que criou um programa idêntico em 2012. Intitulado de "Casa Mais Família", o projeto se passava em uma casa, com vários cômodos, apresentadores e especialistas dando dicas de moda, gastronomia, relações familiares, etc.

Leia mais:

Imagem de destaque
Histórico

Por espetáculo 'Bora', Ballet de Londrina tem indicação inédita a prêmio da APCA

Imagem de destaque
Espetáculo

Escola Municipal de Dança de Londrina celebra três décadas com remontagem de 'O Lago dos Cisnes'

Imagem de destaque
Festival de dança

Curitiba Cia de Dança faz apresentação em dose dupla em Londrina

Imagem de destaque
Grátis

Antônio Nóbrega e Rosane Almeida abrem Festival de Dança de Londrina neste sábado


Revoltado, Fabrício diz que a atração foi copiada "na cara dura". "O programa ia ao ar ao vivo pela internet, em uma casa de vidro que ficava em um shopping em Vitória. Eu tenho tudo registrado, o formato, o nome, tudo. São muitas as semelhanças", afirma.

Publicidade


Advogado do diretor e apresentador, Sandro Rizzato explica que a ação será dividida em duas partes: a primeira pede que o "É de Casa" seja tirada do ar, enquanto a segunda vai pleitear indenização pelas edições já exibidas.


Divulgação
Divulgação - 'Casa Mais Família'
"Casa Mais Família"


No processo, Fabrício Fabre alega que os programas têm o mesmo formato, foco no espectador, nos ambientes da casa, nas dicas, na proposta de interação e até mesmo na parte comercial.


Em termos de audiência, no último sábado (15), o "É de Casa" registrou apenas 6 pontos de média entre 09h e meio-dia, perdendo para o SBT no horário, que marcou 7 com o "Sábado Animado".

Procurada pelo seite NaTelinha, a Central Globo de Comunicação diz: "não temos conhecimento de qualquer ação judicial envolvendo o programa". (As informações são do site Na Telinha)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade