Escola Municipal de Dança oferece curso para leigos

A proposta é aliar atividade física com alongamento baseada em princípios da dança

por Redação Bonde com assessoria de imprensa
   

A Escola Municipal de Dança de Londrina oferece novo curso livre: "Força, alongamento e equilíbrio" para pessoas acima de 14 anos de idade.

A proposta é uma novidade em Londrina, uma opção de atividade física e de alongamento sem tensão baseada em princípios de dança. Um reforço muscular, através da percepção do movimento consciente.

As aulas serão as terças e quintas-feiras, das 18 às 19 horas. O início do curso será amanhã, mas as matrículas ainda podem ser feitas na Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart). Não é preciso saber dançar ou já ter feito balé clássico.

O curso é para o público leigo em dança, sendo também um recurso a mais para o trabalho de profissionais, como atores, que utilizam o corpo na expressão artística.

"Estamos oferecendo uma oportunidade para as pessoas poderem se aproximar do trabalho dos bailarinos, tendo uma experiência em que trabalharão a busca do equilíbrio corporal através do estudo dos apoios dos pés, mãos e eixos corporais. Não é uma atividade tipo malhação, mas busca o bem-estar", destaca o diretor da Companhia Ballet de Londrina, Leonardo Ramos, que ministrará o curso.

Serviço:

Curso livre: "Força, alongamento e equilíbrio"

Turma mista: idade mínima 14 anos

Horário: terças e quintas-feiras, das 18 às 19 horas

Início das aulas: dia 19 de fevereiro

Professor: Leonardo Ramos

Investimento: R$ 65,00

Matrícula: Funcart (Rua Souza Naves, 2380)

Informações: (43) 3342-2362