Espetáculo de dança no Moringão celebra os 80 anos de Londrina

por Redação Bonde com N.Com
   

Na próxima terça-feira (9), às 19h, a história de Londrina será contada por meio da dança. O espetáculo "Londrina 80 Anos - Cidade Unida de Braços Abertos 2014" vai contar com 800 crianças de sete escolas da rede municipal de ensino que estarão dançando em homenagem ao aniversário da cidade. Será no ginásio Moringão, na Rua Gomes Carneiro, 315, com entrada gratuita.

A história começa a ser contada no dia 21 de agosto de 1929, com a travessia dos primeiros colonizadores. Serão lembrados os pioneiros, os imigrantes e Londrina como a cidade do café. Também haverá homenagem ao Palhaço Picolino e ao Londrina Esporte Clube. Serão apresentados, também, pontos atrativos e de lazer da cidade.

Divulgação

A diretora da Escola Municipal Santos Dumont, Lúcia Cristina Santos de Araújo Moreira, idealizadora do trabalho, explicou que a unidade escolar onde atua já fazia uma ação semelhante no fim do ano. "Nosso desafio foi estender para outros locais e fazer um espetáculo grande, com a união de outras escolas. No início a ideia era desafiadora, mas valeu a pena, as pessoas demonstraram união e comprometimento. Será marcante, todos estão convidados para prestigiar a homenagem que fizemos à Londrina".

Estão envolvidos na apresentação estudantes de 6 a 10 anos, do primeiro ao quinto ano, das escolas municipais Santos Dumont, Dr. Hosken de Novaes, Melvin Jones, Francisco Aquino Toledo, Leonor Maestri de Held, Mábio Gonçalves Palhano e Professora Maria Irene Vicentini.

O espetáculo vai contar com a participação da Associação de TAIKO, do Grupo Sansei, da escola de circo, da Orquestra de Metais de Londrina e da Torcida Uniformizada Falange Azul.