Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dança

Faces mostra espetáculo 'Amar o Próximo Como a Ti Mesmo' no feriadão

Redação Bonde com assessoria de imprensa
14 nov 2016 às 11:01
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Este "feriadão" da Proclamação da República tem estreia oficial do novo trabalho do grupo Faces de Londrina. Em 2016, o projeto de dança vai apresentar o espetáculo "Amar o próximo como a ti mesmo" nos dias 14 e 15 de novembro (segunda e terça-feira), às 19 horas, na Divisão de Artes Cênicas da Casa de Cultura da UEL (Av. Celso Garcia Cid, 205). A entrada é gratuita e os convites devem ser retirados com uma hora de antecedência (senhas por ordem de chegada).

Criado há 14 anos, o Faces é um projeto estratégico aprovado no Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), com patrocínio da Prefeitura de Londrina. Este ano, a diretora Carina Corte, idealizadora e coordenadora do projeto, leva para o palco 180 integrantes, em 13 coreografias pontuadas pela busca da alegria e, ao mesmo tempo, a tensão das relações humanas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As coreografias foram criadas por Carina Corte, Marciano Boletti, Bruno Calisto, Jéssica Honorio, Alexandro Micale, Caroline Aleixo e Eduarda Cristina Silva, professores que orientam as turmas nas oficinas realizadas ao longo do ano, em seis escolas públicas de Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
Histórico

Por espetáculo 'Bora', Ballet de Londrina tem indicação inédita a prêmio da APCA

Imagem de destaque
Espetáculo

Escola Municipal de Dança de Londrina celebra três décadas com remontagem de 'O Lago dos Cisnes'

Imagem de destaque
Festival de dança

Curitiba Cia de Dança faz apresentação em dose dupla em Londrina

Imagem de destaque
Grátis

Antônio Nóbrega e Rosane Almeida abrem Festival de Dança de Londrina neste sábado


"Falamos, por meio da dança, dos poderes que decidem sobre a vida das pessoas, da opressão que crianças e jovens sofrem no mundo adulto. Mas também mostramos a alegria que contagia, mesmo diante das ameaças que nos rondam sempre", destaca Carina Corte. "Crescer é tomar consciência de que a vida é uma batalha constante, mas também é saber direcionar as lutas para o bem. Assim, quando nosso palco fica coberto por corpos jovens, de olhares brilhantes, a sensação é de renovação da vida".

Publicidade


O novo espetáculo do Faces já foi visto no dia 10 de novembro, na Escola Municipal Dr. Claudio de Almeida e Silva (Jardim Atlanta). Estão agendadas mais cinco apresentações para os públicos internos das escolas municipais Pedro Vergara Correa (18/11, às 16h), Professora Ruth Lemos / Conjunto Luiz de Sá (25/11, às 16h), Eugênio Brugin / Conjunto São Lourenço (01/12, às 16h), Noêmia Alaver Garcia Malanga / Jardim Olímpico (06/12, às 9h30) e Espaço Viva Vida / São Jorge (em data e horário a serem definidos).


"Amar o Próximo Como a Ti Mesmo" também será apresentado no Calçadão da Avenida Paraná (26 de novembro, às 10 horas).

Publicidade


História


A cada ano, o Faces de Londrina reforça sua importância como projeto de formação e inclusão de crianças e jovens por meio da dança, recebendo o apoio de instituições, pais e mães, professores, direção das escolas e voluntários. Em 14 anos, recebeu uma média de 2,5 mil alunos, que participaram das oficinas e montaram 14 espetáculos, assistidos por mais de 30 mil pessoas de Londrina e outras cidades.

Publicidade


A coordenação do Faces e os professores do projeto trabalham com os alunos aspectos que ressaltam a importância da dança na vida desses jovens e suas famílias: a autoestima, a sociabilidade, o relacionamento em casa e na escola, o companheirismo, a responsabilidade, o comprometimento e o trabalho em grupo.


Nos últimos anos, o projeto tem possibilitado oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional. Alguns bailarinos que se iniciaram no Faces têm se destacado no cenário da dança: passaram pela Escola de Balé do Teatro Bolshoi no Brasil, corpo artístico do Balé de Londrina e Cia Conservatório das Artes Londrinense, entre outros. Além disso, o próprio quadro de professores do projeto já inclui ex-alunos.

Publicidade


SERVIÇO


"Amar o Próximo Como a Ti Mesmo" - Espetáculo do Projeto Faces de Londrina
Dias: 14 e 15 de novembro (segunda e terça-feira)
Horário: 19 horas
Local: Divisão de Artes Cênicas da Casa de Cultura da UEL (Av. Celso Garcia Cid, 205). Entrada GRATUITA (retirar convites uma hora antes de cada apresentação).
Classificação indicativa: Livre

Publicidade


FICHA TÉCNICA


Direção e Coordenação: Carina Corte

Publicidade


Coreógrafos e Professores: Carina Corte, Marciano Boletti, Bruno Calisto, Jéssica Honorio, Alexandro Micale, Caroline Aleixo e Eduarda Cristina Silva


Assistente de Coreografia: Natalia Souza


Figurino: Alisson Rodrigues


Fotografia e Arte gráfica: Camila Fontes


Produção: Gustavo Garcia


Patrocínio: Programa Municipal de Incentivo à Cultura- PROMIC


Apoio: Conservatório das Artes Londrinense, Universidade Estadual de Londrina - Casa de Cultura da UEL


Realização: Usina Cultural e Faces de Londrina


ESCOLAS PARTICIPANTES

Escola Municipal Dr. Claudio de Almeida e Silva, Escola Municipal Pedro Vergara Correa, Escola Municipal Eugenio Brugin, Espaço Viva Vida do São Jorge, Escola Municipal Noemia Alaver Garcia Malanga, Escola Municipal Ruth Lemos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade