Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Inscrições abertas

Festival de Dança divulga grade de oficinas

Redação Bonde
24 set 2015 às 17:58
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Já estão abertas as inscrições para as oficinas do 13º Festival de Dança de Londrina, que acontece de 2 a 11 de outubro. Na edição 2015, a programação traz seis cursos ligados a várias modalidades da arte do movimento e às artes cênicas. Um dos destaques é a oficina de "Intervenção Urbana", cujos participantes integram um coro performativo que ocupará diferentes espaços públicos de Londrina com uma proposta inusitada que pretende mobilizar o cotidiano da cidade.

Estão disponíveis vagas para as seguintes oficinas: "Dança Contemporânea", com Harrison Gavlar (Quasar Cia de Dança – GO); "Balé Clássico", com Vanderley Silva (Escola Municipal de Bailado de Ourinhos - SP); "Intervenção Urbana e Performance", com Marcos Bulhões e Priscilla Toscano (Desvio Coletivo - SP); "Dança e Percussão Africana", com Edu Baldan e Gabriella Souza (Grupo Abayomi – SC); "Criação do Gesto", com Suely Machado (Grupo de Dança 1º Ato - MG) e "Composições Urbanas", com Cia Domínio Público (SP).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Desde o início do Festival, temos uma atenção muito especial com a parte didática. Por meio dos cursos, bailarinos, professores, atores, estudantes de artes cênicas e o público em geral podem obter novos conhecimentos e trocar experiências. É uma inspiração e um aprimoramento para os londrinenses e também para pessoas que, cada vez mais, vêm de outras cidades e de outros estados, atraídas pela qualidade dos professores e pelo preço acessível dos cursos", comenta Danieli Pereira, coordenadora geral do evento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Histórico

Por espetáculo 'Bora', Ballet de Londrina tem indicação inédita a prêmio da APCA

Imagem de destaque
Espetáculo

Escola Municipal de Dança de Londrina celebra três décadas com remontagem de 'O Lago dos Cisnes'

Imagem de destaque
Festival de dança

Curitiba Cia de Dança faz apresentação em dose dupla em Londrina

Imagem de destaque
Grátis

Antônio Nóbrega e Rosane Almeida abrem Festival de Dança de Londrina neste sábado


Além do tradicional curso de "Balé Clássico", este ano ministrado por Vanderley Silva, referência na técnica de repertório, o Festival traz workshops dirigidos especialmente aos apaixonados pelo movimento moderno: Harrysson Gavlar, bailarino da Quasar, com passagens pela Deborah Colker e pela Cisne Negro, traz técnicas de aprofundamento na "Dança Contemporânea"; já Suely Machado, diretora da prestigiada companhia mineira 1º Ato, mergulha nas relações entre movimento, psicologia e simbologia em "Criação do Gesto". O misto de potência e leveza das danças tradicionais do oeste africano fica por conta do grupo catarinense Abayomi, em "Dança e Percussão Africana", na qual há vagas também dirigidas a músicos.

Publicidade


Duas das atividades formativas têm como objetivo despertar reflexões e propor ações sobre a ocupação inventiva da cidade. "Composições Urbanas", da Cia Domínio Público, leva os participantes a pensarem modos de habitar e subverter o cotidiano de espaços públicos por meio do movimento. Já "Intervenções Urbanas e Performance" reserva surpresas durante o Festival. Conduzido pelo grupo paulistano Desvio Coletivo, em parceria com o Laboratório de Práticas Performativas da USP, o curso traz exemplos de ações artísticas que fizeram história na ocupação das cidades, por meio de vídeos e fotos, e propõe jogos performativos com o objetivo de propor uma intervenção em Londrina. O resultado da oficina será a performance "Cegos", já apresentada em mais de 30 cidades do Brasil e do exterior, e que consiste num coro de indivíduos cobertos de argila, que se deslocam lentamente pelas ruas, praças e espaços de poder.


Os interessados devem acessar o site www.festivaldedancadelondrina.art.br e clicar no link "Oficinas 2015", onde é possível obter informações detalhadas sobre conteúdo, público-alvo e currículo dos professores. Na página da web também está disponível a ficha de inscrição, que deve ser preenchida e entregue na Funcart (Rua Senador Souza Naves, 2380). Para o curso "Intervenção Urbana e Performance" há uma ficha adicional, com informações sobre a atividade artística "Cegos".

Publicidade


Os valores das oficinas vão de R$ 10 a R$ 50, à exceção de "Composições Urbanas", que é gratuita. O pagamento deve ser feito no momento da entrega da ficha, na Funcart. As vagas são limitadas e definidas por ordem de chegada. Informações pelo telefone (43) 3342-2362.


Serviço:


Oficinas – 13º Festival de Dança de Londrina
Inscrições abertas (até o limite das vagas)
Cursos: de 2 a 11 de outubro de 2015
Programação detalhada e fichas de inscrição no site:
www.festivaldedancadelondrina.art.br
Informações: (43) 3342-2362

O Festival de Dança de Londrina tem patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura), e da Caixa Econômica Federal. O evento é uma realização da APD (Associação dos Profissionais de Dança de Londrina e Região Norte do Paraná), com apoio institucional da Funcart.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade