Festival de Dança termina com apresentação especial ao pôr do sol

por Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
   

Termina neste sábado (11) o Festival de Dança de Londrina. O evento durou dez dias e homenageou os 80 anos da cidade. O encerramento será às margens do Lago Igapó com uma "Tarde de Clássicos". Além da apresentação dos dois primeiros solistas da Cia Brasileira de Ballet (Ourinhos - SP), os bailarinos da Escola Municipal de Dança também vão subir ao palco que será montado próximo à Funcart. A apresentação começa às 17 horas com entrada gratuita e o acesso do público será pela Rua da Canoagem.

Quem prestigiar o espetáculo poderá assistir os solistas Yasmin Lomondo e Gustavo Carvalho apresentando o grand pas de deux de "O Quebra Nozes". Eles chegaram recentemente dos Estados Unidos e comemoram o prêmio de melhor dupla no "USA/IBC International Ballet Competition - Jackson 2014" conquistada com o número que será apresentado nesta tarde. "Ficamos muito felizes, porque este Festival só acontece de quatro em quatro anos, é considerado as Olimpíadas do balé. Foram mais de mil inscritos do mundo inteiro e só cem bailarinos foram escolhidos para a etapa final", explica Gustavo.

Richard Finkelstein

O bailarino tem apenas dezoito anos e há cinco integra o elenco da Cia Brasileira de Ballet, sediada desde a década de 1960 no Rio de Janeiro. Recentemente, a companhia, sob a direção do professor Jorge Texeira, mudou-se para Ourinhos, no interior Gustavo vem à Londrina. "A gente está muito feliz com o convite do Festival e agradecemos a oportunidade de mostrar nosso trabalho para o público da cidade e adquirir mais experiência em novos palcos".

Bruno Miranda

A Escola Municipal de Dança de Londrina leva ao palco do Lago Igapó bailarinos de apurado nível técnico. Eles apresentam solos de "Carmen", "Harlequinade", "Chamas de Paris", "Raymonda" e "Esmeralda". Também apresentam a suíte completa do balé "Paquita". Este número, que narra o amor impossível entre uma cigana espanhola e o filho de um nobre francês, envolve a participação de quase vinte bailarinos.