Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Curitiba

Grupo do Colégio Estadual do Paraná apresenta espetáculo premiado em Portugal

Agência Estadual de Notícias
04 ago 2014 às 12:06
- Hedeson Alves/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Grupo de Dança Contemporânea (Dancep) do Colégio Estadual do Paraná fará uma apresentação especial nesta quarta-feira (6), às 10h, no Teatro Guairinha, em Curitiba. "O destino que se cumpriu" é o nome do espetáculo premiado no 16º Norte Festival de Dança de Viana, em Portugal. Também será apresentada uma produção sobre o escritor Paulo Leminski.

O Dancep conquistou o 2º lugar na categoria "Grupo" e o 3º lugar na categoria "Dueto". O grupo foi o único representante de escola pública em Portugal. Os outros participantes eram escolas e academias de danças particulares de diversos países europeus.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Grupo de Dança Contemporânea conta com a coordenação do professor Fernando Nascimento e já realizou diversas apresentações pelo Paraná e também fora do Estado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Histórico

Por espetáculo 'Bora', Ballet de Londrina tem indicação inédita a prêmio da APCA

Imagem de destaque
Espetáculo

Escola Municipal de Dança de Londrina celebra três décadas com remontagem de 'O Lago dos Cisnes'

Imagem de destaque
Festival de dança

Curitiba Cia de Dança faz apresentação em dose dupla em Londrina

Imagem de destaque
Grátis

Antônio Nóbrega e Rosane Almeida abrem Festival de Dança de Londrina neste sábado


Em 2012 e 2013, com o Espetáculo Helena, em comemoração ao Centenário de Helena Kolody, o Dancep foi convidado a se apresentar em várias cidades paranaenses, como integrante da Caravana da Poesia, da Secretaria de Estado da Educação, na Universidade de Campinas (Unicamp) e também em Santa Catarina.

DANÇA - Criado em 2011, o Dancep é formado por mais de 60 alunos do Colégio Estadual do Paraná. O grupo desenvolve apresentações artísticas levando a arte da dança para comunidade escolar, além de ofertar aulas de dança contemporânea aos alunos do Colégio Estadual do Paraná e às comunidade em geral.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade