Inscrições abertas para oficinas da Rural Cultural

Evento será realizado de 19 a 27 de setembro no Parque de Exposições Ney Braga

por Redação Bonde com assessoria de imprensa
   

Estão abertas as inscrições para as oficinas de arte que serão realizadas no evento Rural Cultural, de 19 a 27 de setembro, no Parque de Exposições Ney Braga, em Londrina. As oficinas são gratuitas e direcionadas a alunos de escolas públicas e particulares e a toda a comunidade interessada.

A Rural Cultural abriga a 4ª Mostra de Arte da Sociedade Rural, apresentações musicais e de dança, workshops e leilão de arte, além das oficinas de arte.

Entre as oficinas programadas estão as de pintura em acrílica e a óleo, desenho e esculturas. Serão formadas turmas para os períodos da manhã e tarde e ao final todos os participantes receberão Certificado de Participação emitido pela Sociedade Rural do Paraná e artista ministrante da oficina. Os interessados podem entrar com contato com a organização do evento pelo e-mail artenoparque@srp.com.br.

Divulgação

"Nesses três anos em que foi realizado, o evento se consolidou. É uma grande oportunidade para que os estudantes e todos os demais interessados possam ter contato com a arte, conhecer as várias técnicas artísticas e também ter uma aproximação maior com os artistas e produção artística londrinense", comenta Luly Barbero, diretora de Assuntos Internacionais da Sociedade Rural do Paraná, entidade organizadora do evento.

Mostra de Arte

Outro ponto alto da Semana será a "4ª Mostra de Arte da Sociedade Rural do Paraná". A abertura será no dia 18 de setembro, às 19h30, no Recinto Milton Alcover, no Parque Ney Braga.

Serão expostos trabalhos dos artistas David Wang, Luly Barbero, Dino Pazzanese, Conceicão Garcia, Julio Gentil, Marcos Costa, Rui Cabral, Rui Porto, Claudio Muller, Regina Kempf, Patrícia Lopes Canezin, João Werner, Jobbano Nascimento, Tadeu Carão, Ernandes Fernandes, Luiz Messas, Saide Maruch, Juliana Bordin, Celia Naime, Edson Massuci, entre outros.

"A novidade desta noite de abertura será a possibilidade de os convidados adquirirem as obras de arte em excelentes condições, através de leilão on demand (com lances por escrito)", informa Luly. As obras permanecerão em exposição até o dia 27 de setembro.

Luly informa ainda que diversas atrações culturais estão programadas para a noite de abertura da Mostra. Entre elas, apresentação do Ballezinho de Londrina, grupo da Escola Municipal de Dança, sob a direção de Wagner Rosa e equipe; concerto com a Orquestra da Universidade Estadual de Londrina; e apresentação do Grupo Vozes Barroca; e "reflexão poesia".