Londrina: inscrições para curso de Ballet já estão abertas

por Redação Bonde com N.Com
   

As inscrições estão abertas até 31 de Janeiro para o curso de Ballet Clássico da Escola Municipal de Dança, que tem duração de oito anos. Com mais de 20 anos de existência, a escola fundada em 1993 é mantida através de uma parceria entre a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e a Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart). A fundação fica na avenida Souza Naves, 2380, às margens do Lago Igapó I. As inscrições podem ser feitas no próprio local.

No período de 2 a 6 de fevereiro acontecerá o teste de aptidão com taxa de R$5, onde os alunos poderão, além de participar de algumas aulas, concorrer a bolsas. Após o teste, os alunos podem fazer a matrícula, que tem valor de R$70, sendo que a mensalidade é de mesmo valor. Os documentos exigidos são cópia da certidão de nascimento ou RG e do comprovante de residência, além de uma foto 3x4. A matrícula pode ser paga com cartões de crédito e débito.

Podem se inscrever pessoas de todas as idades interessadas em fazer o curso regular, com aulas diárias divididas em Pré-ballet, para crianças entre 4 e 8 anos, e o Ballet Clássico a partir dos 8 anos de idade. Há também o curso de Ballet Adulto dividido entre iniciantes, para quem nunca praticou, e o intermediário para aqueles que já fizeram dança e por algum motivo pararam, mas desejam retornar.

Segundo o coreógrafo da escola, Leonardo Ramos, a intenção do curso regular de oito anos é preparar os alunos para o Ballet Clássico. Esta modalidade exige muita dedicação, principalmente quanto à parte de esforço físico e também de técnica. "Nós queremos formar bailarinos, mas também cidadãos que possam compreender a arte e a cultura como algo importante para o indivíduo assim como saúde e educação são importantes".