Mostra Paranaense de Dança 2013 abre inscrições

Seletivas acontecerão em cinco cidades do Estado; confira as datas e locais

por Redação Bonde com assessoria de imprensa
   

Na próxima segunda (22) serão abertas as inscrições para as seletivas da Mostra Paranaense de Dança (6a edição), promovida pela Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra (ABABTG). O festival tem o objetivo de valorizar o trabalho de escolas, academias e grupos das mais variadas faixas etárias e estilos de dança do Estado do Paraná e de estados vizinhos.

Em 2013 a final da Mostra acontecerá nos dias 06, 07 e 08 de setembro. Mas antes disso, serão realizadas seletivas nas cidades de Curitiba, Francisco Beltrão, União da Vitória, Ponta Grossa e Apucarana. Conforme a organização, cerca de 1.500 artistas são esperados para o evento, além de um público de sete mil pessoas.

Cada município terá um período diferente de inscrição das seletivas. Confira as datas:

Curitiba: de 22 a 28 de abril

Francisco Beltrão: de 29 de abril a 05 de maio

União da Vitória: de 27 de maio a 02 de junho

Ponta Grossa: de 10 a 16 de junho

Apucarana: de 17 a 23 de junho

Em seguida, os grupos inscritos participarão das seletivas que acontecerão de 10 de maio a 07 de julho em cada uma dessas cidades. Em todas as etapas do interior do Paraná serão ofertadas oficinas de aprimoramento técnico e artístico. Além disso, haverá a apresentação da companhia profissional EF

Jazz Company, dirigida por Eliane Fetzer.

As inscrições para as seletivas regionais e o regulamento podem ser encontrados no site da ABABTG www.ababtg.org.br. O valor mínimo é de R$ 20.

Etapa final

Os trabalhos aprovados nas seletivas regionais participarão da final da Mostra Paranaense de Dança 2013, que acontecerá nos dias 06, 07 e 08 de setembro em Curitiba. Além da apresentação dos grupos, o evento conta com espetáculos de companhias e bailarinos profissionais e oficinas de

aprimoramento artístico e técnico.

Coordenada pelos presidentes da ABABTG, Jorge Schneider e Simone Bönisch Olson, a Mostra tem o objetivo de divulgar e incentivar a dança realizada no Paraná e Estados vizinhos e promover a interação entre profissionais e estudantes. "O evento também foi criado para divulgar e valorizar a

profissão de bailarino e estimular a criatividade entre os participantes, permitindo assim, o intercâmbio de bens culturais nos quatro cantos do Estado", diz Simone Bönisch.

Serviço:

Mostra Paranaense de Dança 2013

Inscrições para as seletivas regionais

Curitiba: de 22 a 28 de abril

Francisco Beltrão: de 29 de abril a 05 de maio

União da Vitória: de 27 de maio a 02 de junho

Ponta Grossa: de 10 a 16 de junho

Apucarana: de 17 a 23 de junho

Seletivas regionais

Curitiba: 10, 11 e 12 de maio no Guairinha;

Francisco Beltrão: 18 e 19 de maio no Teatro Eunice Sartori;

União da Vitória: 15 e 16 de junho no Cine Teatro Luz;

Ponta Grossa: 29 e 30 de junho no Cine Teatro Ópera;

Apucarana: 6 e 7 de julho no Cine Teatro Fênix.

Final da Mostra Paranaense de Dança 2013

Local: Curitiba

Data: 06, 07 e 08 de setembro

Ficha técnica

Produção: Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra -ABABTG

Apoio: Centro Cultural Teatro Guaíra, Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, Galvão Locações, RDO Brasil, Prefeituras Municipais de Ponta Grossa, Apucarana, União da Vitória e Francisco Beltrão.

Patrocínio: Caixa Econômica Federal