Museu de Arte Contemporânea traz exposição "Arpoadores"

por AEN
   

A exposição Arparadores, idealizada para a Sala Theodoro De Bona, no Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR), do Governo do Estado, apresenta um conjunto de trabalhos do artista visual Giovanni Ferreira.

As obras permanecem em cartaz de 25 de julho a 22 de setembro de 2013, com entrada gratuita.

Composta por uma grande instalação e uma série de desenhos/projetos, arquivos e trabalho dispostos juntamente, a mostra propõe uma relação entre a ideia contida no plano e a sua estruturação no espaço.

O interesse do trabalho está contido na reconfiguração espacial: faixas adesivas, delicadas em matéria e firmes em sua interferência articuladora, contornam o vazio e dissolvem-se no próprio ambiente, delimitando uma área e ampliando a percepção do seu entorno.

Giovanni Ferreira nasceu e mora em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Formado em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, participou de diversas exposições e foi premiado em diversos eventos de artes plásticas, como no Anuário Embu das Artes - 27º Salão de Artes (Embu/SP, 2010), Salão de Arte de Mato Grosso do Sul (Campo Grande/MS, 2010) e no 20º Salão Jovem Artista (Porto Alegre/RS, 2008).

Serviço:

Exposição Arparadores, de Giovanni Ferreira.

Data: De 25 de julho a 22 de setembro.

Local: Museu de Arte Contemporânea do Paraná - Rua Desembargador Westphalen, 16 - Centro - Curitiba/PR.

Informações: (41) 3323-5328 e 3323-5337.

Agendamento de visitas mediadas: (41) 3323-5265.

mac@pr.gov.br

www.cultura.pr.gov.br/mac

Horário de funcionamento:

Terça a sexta-feira, das 10 às 19h.

Sábado e domingo, das 10 às 16h.

Entrada gratuita