Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Abertura nesta quinta

Museu Histórico recebe exposição 'Camisa Branca - transgredindo o tempo'

Agência Estado
06 abr 2017 às 08:38
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Acontece no dia 06 de abril, às 19h30, nas Salas de Mostra Temporária do Museu Histórico de Londrina, abertura da exposição Camisa Branca- transgredindo o tempo, em comemoração aos 20 anos do Curso de Design de Moda da Universidade Estadual de Londrina.

A exposição "Camisa Branca: transgredindo o tempo" apresenta os resultados do Projeto Experimental, trabalho acadêmico que faz parte do projeto pedagógico da 3ª série do curso de Design de Moda da UEL. O projeto teve início em agosto de 2016 e foi a primeira vez que foi desenvolvido em um formato de exposição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O start foi dado com a definição do estudo da alfaiataria – segmento de camisaria - como temática principal. Após esta definição, os estudantes realizaram pesquisas sobre a história da camisa e reproduziram camisas antigas e também peças que antecederam o surgimento das camisas como atualmente conhecemos. Nestas reproduções foram realizados estudos de tecidos, aviamentos e tecnologias da época em que as camisas foram costuradas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Histórico

Por espetáculo 'Bora', Ballet de Londrina tem indicação inédita a prêmio da APCA

Imagem de destaque
Espetáculo

Escola Municipal de Dança de Londrina celebra três décadas com remontagem de 'O Lago dos Cisnes'

Imagem de destaque
Festival de dança

Curitiba Cia de Dança faz apresentação em dose dupla em Londrina

Imagem de destaque
Grátis

Antônio Nóbrega e Rosane Almeida abrem Festival de Dança de Londrina neste sábado


Logo após esta etapa houve a criação de uma marca fictícia para este segmento (camisaria). Os alunos projetaram sua missão, valores e objetivos, público-alvo e identidade visual. A partir daí, divididos em duplas ou trios, realizaram a criação de produtos para o consumidor definido pelos estudantes, sendo alguns produtos para os dias atuais e outros para o ano de 2067 (futuro). É interessante ressaltar que o público definido por todos os alunos tem um perfil de "fora-da-lei", ou seja, é um consumidor que tem um olhar sobre o mundo diferente da maioria das pessoas.

Publicidade


Ele enxerga os acontecimentos do mundo de maneira crítica e atua na sociedade em prol de seus ideais – inclusive no âmbito do consumo - portanto, podemos dizer que este consumidor é uma pessoa realmente contemporânea. Desta forma, cada dupla escolheu trabalhar com uma temática específica que envolvesse este perfil maior. Estas temáticas, tais como sustentabilidade, feminismo, androginia, igualdade racial e de gênero, entre outras, permearam toda a criação das camisas para a exposição.


A abertura da exposição contará com uma performance especial, que integra todo o conceito do projeto com a expografia, que foi desenvolvida pelo arquiteto Julio Vida. Contato com Paula Hatadani - uma das coordenadoras do evento (43) 98818-3232.

O evento é aberto à comunidade. A exposição ficará aberta ao público até 30 de abril de 2017. O Museu fica na Rua Benjamin Constant, 900 – Centro (antiga Estação Ferroviária). Mais informações pelo telefone (43) 3323-0082.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade