Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Despertando talentos

Projeto "Dança nas Escolas" realiza primeiras apresentações e seleciona bolsistas

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
09 abr 2015 às 10:01
"Dança Nas Escolas" 2014 - Renato Forin Jr./Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta sexta-feira (10), bailarinos da Funcart levarão números de balé clássico e contemporâneo aos alunos da Escola Municipal Leonor Maestri de Held, no Jardim Santa Rita. As apresentações acontecem em dois horários: às 11 horas para as turmas da manhã e às 14 horas para as do período vespertino. Ao todo, 550 estudantes - além de professores, funcionários e pessoas da comunidade - devem assistir ao espetáculo. A Escola fica na Rua Quiri, 71, Jardim Santa Rita.

Esta é a primeira ação de 2015 do projeto "Dança nas Escolas", que, ao longo do ano, realizará apresentações, oficinas e palestras para alunos e professores em instituições públicas de ensino de Londrina. O objetivo é formar público para as artes, incluir a dança em conteúdos interdisciplinares, apontar caminhos de profissionalização na área e descobrir talentos. Na Escola Municipal Leonor Maestri de Held serão selecionados dez bolsistas, que poderão frequentar o curso de balé da Funcart durante os oito anos de formação, sem pagamento de mensalidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O projeto tem realizado um trabalho amplo de difusão da dança e está abrindo caminhos de profissionalização para muitos jovens que não teriam contato com a arte por outras vias. Muitos têm a oportunidade de ver um espetáculo pela primeira vez e a maioria dos bolsistas desconhece o próprio talento", destaca Sônia Secco, coordenadora do projeto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Histórico

Por espetáculo 'Bora', Ballet de Londrina tem indicação inédita a prêmio da APCA

Imagem de destaque
Espetáculo

Escola Municipal de Dança de Londrina celebra três décadas com remontagem de 'O Lago dos Cisnes'

Imagem de destaque
Festival de dança

Curitiba Cia de Dança faz apresentação em dose dupla em Londrina

Imagem de destaque
Grátis

Antônio Nóbrega e Rosane Almeida abrem Festival de Dança de Londrina neste sábado


O Dança nas Escolas envolve uma série de etapas. Após as apresentações desta sexta, os estudantes interessados participarão de uma oficina com exercícios lúdicos de balé ministrados por monitores da Funcart na própria escola. A seleção dos bolsistas é feita a partir do desempenho e interesse de cada participante durante esta atividade.

Publicidade


Para esta edição do projeto além de números de balé clássico executados pelos alunos da Escola Municipal de Dança de Londrina, existirá também a presença especial da Cia Ballet de Londrina, que após uma longa temporada no Circo Funcart durante o mês de março, realizará apresentações do novo espetáculo "Sem Eira Nem Beira" nas escolas contempladas pelo projeto.


O projeto Dança nas Escolas existe desde 2007 e já percorreu 42 instituições da rede pública municipal da cidade, oferecendo oficinas gratuitas para mais de 900 professores e 9.500 alunos. Foram 70 apresentações de balé abertas para um público de mais de 20 mil pessoas.


Serviço:

Dança nas Escolas (EMD / Funcart)
Na Escola Municipal Leonor Maestri de Held
Rua Quiri, 71, Jardim Santa Rita
Apresentações de balé clássico e contemporâneo com a Cia Ballet de Londrina:
Dia 10 de abril (sexta-feira)
Às 11 e às 14 horas


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade