Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ação cultural

Projeto "Portátil" leva dança aos ônibus de Curitiba

Redação Bonde com assessoria de imprensa
04 dez 2014 às 14:34
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os passageiros da linha Santa Cândida/Capão Raso conferem nos 6, 7, 8 e 9 de dezembro, às 14h, ações em dança na Estação Eufrásio Correia, sentido Capão Raso. Realizadas pelos artistas Kysy Fischer, Maikon K. e Renato Sbardelotto, as intervenções compõem o projeto "Portátil", contemplado com o Prêmio Funarte Artes na Rua 2013.

Com a intenção de criar espaços relacionais entre os artistas e os demais passageiros durante o trajeto realizado por um ônibus, os artistas realizaram 32 ações performáticas dentro das principais linhas de transporte público da cidade. Após estes encontros espontâneos com quem se encontrava dentro deste meio de transporte público, os artistas realizam estes quatro novos encontros, divulgando para o público em geral, em qual linha as ações acontecem, para finalizar o projeto de dança contemporânea.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo Renato Sbardelotto, um dos idealizadores do projeto, a duração da viagem é um tempo suspenso, o qual o passageiro se volta para suas preocupações, suas lembranças, seus livros, seus celulares. "Sonhando com um tele transporte que o leve instantaneamente para seu destino, de um estado de tédio que se fixa no tempo cronológico, podemos construir juntos, artistas e passageiros, uma zona de afetação que possibilita a vivência do tempo. Ao invés da fuga da realidade, ativar a potência que a própria realidade tem."

Leia mais:

Imagem de destaque
Histórico

Por espetáculo 'Bora', Ballet de Londrina tem indicação inédita a prêmio da APCA

Imagem de destaque
Espetáculo

Escola Municipal de Dança de Londrina celebra três décadas com remontagem de 'O Lago dos Cisnes'

Imagem de destaque
Festival de dança

Curitiba Cia de Dança faz apresentação em dose dupla em Londrina

Imagem de destaque
Grátis

Antônio Nóbrega e Rosane Almeida abrem Festival de Dança de Londrina neste sábado

Para os artistas do projeto, as ações são idealizadas previamente, mas com a consciência de que devem se flexibilizar para acontecer no espaço; essa maleabilidade é assumida a ponto de poder abandonar ou transformar totalmente uma ideia inicial.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade