Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Até 2029

Amazon negocia com Liga Forte União para comprar jogos do Brasileirão a partir de 2025

Gabriel Vaquer - Folhapress
30 abr 2024 às 10:15
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Prime Video, da Amazon, está fechando com a Liga Forte União a compra de um pacote de jogos do Campeonato Brasileiro entre 2025 e 2029. A empresa já vem conversando com executivos da Livemode, que negocia os direitos da LFU, para entender melhor a forma de reforçar sua estratégia de ter mais futebol ao vivo na plataforma de streaming.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Unir forças

Governo Lula se inspira no TSE em ação contra fake news sobre tragédia no Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
Polêmica

Regulação do streaming retoma guerra contra PL das Fake News após reação da oposição

Imagem de destaque
Prevenção

Google usará IA para bloquear celulares roubados automaticamente

Imagem de destaque
No X

Justiça ordena que Bolsonaro apague montagem com Boulos das redes sociais

A Amazon deve ficar com um dos pacotes concebidos para empresas de streaming ou TVs por assinatura (B1 ou B2). Ambos terão cerca de 170 jogos por ano, se a média de 11 clubes da Liga Forte União na primeira divisão do Brasileirão, que é a quantidade de membros na edição de 2024, for mantida nos próximos anos.

Publicidade


Cada pacote terá cerca de dois a três jogos exclusivos por rodada. Desse modo, a Amazon ficaria com 85 jogos por temporada e um total de 425 jogos pelo tempo de contrato previsto.


Atualmente, a Amazon tem os direitos da Copa do Brasil, em acordo de licenciamento com a Globo até 2026. A empresa paga cerca de R$ 300 milhões por ano para ter o mata-mata nacional.

Publicidade


O investimento em futebol ao vivo foi destacado recentemente por Paulo Koelle, head do Amazon Prime Video para a América Latina, no Prime Video Showcase, evento que reuniu em São Paulo executivos da empresa do Brasil e de fora para apresentações e painéis sobre novos conteúdos, dados dos consumidores e próximos passos do serviço.


Koelle diz que o Prime Video tem uma audiência média de 20 milhões de pessoas por mês no país, e que grande parte delas acessa a plataforma para ver futebol. "Sabemos que a responsabilidade em transmitir esporte ao vivo é muito grande. A transmissão tem que funcionar de forma ininterrupta, e com qualidade. Levamos isso muito a sério", disse o executivo. "Esporte é uma das nossas prioridades e vai continuar sendo uma área de fortes investimentos."

Publicidade


Vale ressaltar que a Amazon também tem conversas com a Globo para o licenciamento de partidas do Brasileirão a partir de 2025. A emissora já tem contrato fechado com a Libra, liga de clubes que conta com Flamengo, São Paulo e Palmeiras.


As negociações, porém, esfriaram nos últimos meses devido à saída do Corinthians e ao número de clubes reduzido. Recentemente, como antecipou o F5, quatro clubes paulistas deixaram a Libra e foram para a Liga Forte União.


A Liga Forte União reúne, da série A: América-MG, Atlético-GO, Athletico-PR, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco. Em divisões inferiores, também estão vinculados: Avaí, Botafogo-SP, Ceará, Chapecoense, Coritiba, CRB, CSA, Figueirense, Goiás, Ituano, Londrina, Mirassol, Novorizontino, Operário-PR, Ponte Preta, Sport, Tombense e Vila Nova.


Procurada para comentar as negociações, a Amazon não respondeu aos contatos da reportagem até a última atualização deste texto.


Imagem
Globo, Record e SBT disputam jogos de TV aberta do Brasileirão vendidos pela Liga Forte União
Globo, Record e SBT mostraram interesse e estão negociando o pacote de TV aberta da Liga Forte União para o Campeonato Brasileiro. O contrato, se fechado, é válido entre 2025 e 2029.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade