Aos 86 anos, moradora de Londrina viraliza no Tik Tok; conheça a história

por Nicoli Suman - Estagiária*
   
Instagram/@vorosalinaa

Se você acha que uma avó de 86 não pode ser 'tik toker', você está muito enganado. Esbanjando simpatia e carisma, a aposentada Rosalina Bortolassi conquista milhares de fãs. Com muitos vídeos divertidos, o perfil da mais conhecida como @vorosalina conquistou mais de 950 mil seguidores no Tik Tok e 36 mil no Instagram. Mas como será que essa história de fama começou?

Em meados de maio, logo no início da quarentena no Brasil a neta de Rosalina, Taikna Prado, 23, mudou-se para morar com a avó em uma chácara da família na zona rural de Londrina. Como um passa tempo, a jovem resolveu criar uma conta no Tik Tok para acompanhar vídeos de outras pessoas. Até que um belo dia ela decidiu juntar o útil e o agradável, já que ela conta que sua avó sempre foi muito engraçada.

Taikna tinha o costume de gravar vídeos de sua avó e mandar para algumas amigas e depois de postar alguns vídeos no final de abril a aposentada já virou um sucesso nas redes. Assim, a neta renomeou sua conta na rede social e o perfil da Vó Rosalina surgiu no Tik Tok. "Muitas pessoas curtindo o vídeo e comentando. Então eu troquei o meu nome, minha foto e coloquei o nome e a foto dela", relatou a jovem.

Antes da fama nas redes sociais, a Rosalina não tinha muita familiaridade com a internet, mas depois de toda repercussão, está cada vez mais acostumada a gravar vídeos com mais naturalidade. "Hoje ela [Rosalina] se interessa em querer mexer no celular e deixar o crochê um pouco de lado", brincou a neta. A jovem é responsável por toda a produção, publicação e manutenção do perfil da avó. Ela conta que no início ficou assustada com a viralização dos vídeos, mas muito feliz pelas mensagens de carinho que recebiam.

Além de ser um passa tempo para avó e neta, através dos vídeos, Rosalina faz companhia virtualmente para muitas pessoas durante o período de isolamento. "É incrível saber que tem tantas pessoas que gostam da minha avó, que vêem ela como a vozinha deles. Pessoas que estão em depressão e se sentem felizes ao ver os vídeos". De acordo com estudo da Infobase Interativa, o TikTok é a quarta maior rede social do mundo em número de usuários, com 1,5 bilhão de internautas mensais.

*Sob supervisão de Fernanda Circhia

Conteúdo relacionado: