Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Dicas para economizar a bateria do seu smartphone

Redação Bonde com Assessoria
04 jan 2019 às 14:54
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Sem dúvida os smartphones são indispensáveis na atualidade, seja pela utilidade que oferecem, como informar, encurtar distâncias, trabalhar e localizar, ou como forma de entretenimento. E é exatamente pelo fato de desempenharem tantas funções que o consumo de energia se torna alto e muitas vezes nos deixa sem bateria quando mais precisamos.


Esta é uma das principais preocupações de quem depende cada vez mais do aparelho no dia a dia. É quase impossível sair de casa sem levar um carregador. Para ajudar os clientes a usar seus equipamentos com consciência, a TIM divulgou dicas práticas que podem ser desconhecidas de muitos usuários. Seguindo as instruções, os usuários poderão explorar as ferramentas dos seus aparelhos por mais tempo, de forma adequada e econômica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ajustar a Tela - A luminosidade da tela do aparelho tem um grande impacto sobre o consumo de bateria, por isso o ideal é diminuir o brilho e mantê-lo o mais baixo possível, de uma maneira que ainda seja cômodo para se ler. Outra opção é desativar a opção "brilho automático", já que ela pode estar otimizada para ficar em um nível bem alto de brilho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Várias queixas

Usuários relatam falhas no Instagram com contas desconectadas

Imagem de destaque
Entenda

Consumo de violência online pode levar a ataques de jovens, aponta estudo

Imagem de destaque
Fique atento!

Golpe usa falso aplicativo do Imposto de Renda 2024 para roubar dados dos contribuintes

Imagem de destaque
Encara?

Candy Crush pode te deixar milionário! Campeonato pagará prêmio de R$ 5 mi


Reduzir as notificações - Se achar que não é necessário saber cada vez que a pessoa curte ou comenta seu post, considere desativar as notificações de suas redes sociais. Tenha em mente que as notificações acendem a tela e, assim, gastam bateria.

Publicidade


Não deixar os aplicativos funcionando em segundo plano - Se está ativada, essa função permite que os aplicativos sejam atualizados quando o celular estiver conectado a uma rede Wi-Fi, por exemplo. Mas para economizar energia, vale desativar totalmente essa função ou ao menos para os aplicativos que não precisam ser atualizados sempre.

Checar quais dos seus aplicativos estão consumindo mais bateria
- Tanto no sistema Android quanto no IOS – iPhones – é possível checar qual a porcentagem de bateria usada por aplicativos como WhatsApp, Facebook e Skype. Assim, fica mais fácil decidir se vale a pena deixá-los abertos ou fechados.


No iPhone, vá em Configuração > Geral > Uso > Uso da bateria. Já no Android, o caminho é Ajustes > Administração da bateria > Uso da bateria.
Se tem um aparelho no sistema Android, o ideal é ativar o modo de economizar energia. Você pode ativar essa função para estender a vida da bateria quando lhe for conveniente.

Desativar ou reduzir as sincronizações automáticas - A sincronização constante dos aplicativos, fotos, e-mails e outros faz com que a todo momento o sistema busque conexão para sincronizar seus dados com a nuvem, por isso o ideal é desativar ou reduzir essa função.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade