Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Quarentena online!

Gamers aproveitam a quarentena para passar mais tempo jogando

Nicoli Suman - Estagiária*
04 jun 2020 às 14:21
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Durante tantos dias em quarentena é preciso ter criatividade. Com mais tempo livre dentro de casa, diversificar as atividades é importante para que o dia não caia na monotonia. Fazer cursos online, exercícios físicos, maratonar aquela série tão aguardada ou preparar uma receita nova são boas ideias para se distrair durante o isolamento. Diante deste cenário, os amantes dos jogos eletrônicos viram uma ótima oportunidade de passar o tempo jogando.


Apesar do cancelamento de alguns eventos e campeonatos presenciais de jogos online, os fãs do universo dos games encontraram na quarentena o momento perfeito. Os jogos de computador, celular e videogames se tornaram opção de muita gente para enfrentar os longos períodos dentro de casa longe do tédio. Não é à toa que nesse momento o setor de games teve um crescimento exponencial no número de jogadores e espectadores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Daniel Lima, 24, é um amante de jogos online. Apesar de trabalhar por algumas horas de seu dia em home office, ele consegue passar mais tempo jogando por estar em casa. "Eu adoro os jogos competitivos no computador, mas também jogo no vídeo game para relaxar. O público que gosta de games online aumentou e em consequência disso o número de campeonatos e disputas online também”, diz. Lima notou que houve um crescimento no público dos canais streams, que são transmissões ao vivo de jogos. "Eu acompanho o ‘brksedu’ mais que dobrou seu público. Eu gosto porque ele sempre leva os novos jogos do mercado, assim fico por dentro das coisas”, afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Lançamento em junho

Google anuncia IA para criar vídeos, resumir reuniões e melhorar emails

Imagem de destaque
Marco Legal dos Games

Câmara aprova regulamentação de mercado de jogos eletrônicos

Imagem de destaque
Polêmica

Lula dá recado a Musk, e Moraes cita má-fé ao negar pedido do X no Brasil

Imagem de destaque
Internet

Ataque de Musk a Moraes gera reação do STF e cobrança no Congresso por regulação de redes


A Steam, plataforma de jogos digitais para PC mais popular do mundo, alcançou o maior número de usuários online simultaneamente de todos seus 16 anos de história. O recorde ocorreu março, quando 22,6 milhões de usuários estavam logados no sistema ao mesmo tempo em apenas um dia.

Publicidade


Opção para os amantes dos esportes


Os jogos online também funcionaram como uma opção para os amantes de esportes. Já que não dá para bater uma bola com os amigos, a saída foi uma partida no Fifa, um dos games mais conhecidos de futebol. E há jogos para todos os gostos, como os de estratégia, fantasia, basquete, skate, guerras e muito mais. Os jogos que simulam esportes, sejam eles quais forem, recebem uma denominação diferente: são chamados de e-sports.

Publicidade


Desde o início da quarentena, Matheus Miranda, 22, trabalha em home office e aproveita o tempo livre para jogar League Of Legends pelo computador. "Eu participo de um campeonato organizado pelo próprio jogo, denominado ‘clash’. A premiação é dentro do jogo também, nada de proveito pecuniário. Jogo para me divertir com os amigos. Ele diz que nesses últimos tempos o fluxo de jogadores nesse game aumentou muito", explicou.


Leonardo Vieira, 24, também aproveitou a quarentena para passar mais tempo jogando. Ele levava três horas para ir e voltar de seu trabalho, mas agora que está trabalhando em casa, tem jogado mais. "Jogo videogames desde que me conheço por gente, desde meus 7 anos de idade eu já jogava. Eu cresci dentro de uma lan house jogando. Atualmente eu jogo League Of Legends”, contou. Vieira se rendeu ainda ao Final Fantasy. "Eu comecei ele na quarentena, porque ele é um jogo consideravelmente longo”, disse.

Publicidade


A situação beneficiou não apenas o desenvolvedor, mas também canais de transmissão como a Twitch, plataforma que possibilita o público assistir grandes partidas de diversos jogos, os famosos "game plays”. Nesse site, game plays de Counter-Strike chegam a mais de 50 mil pessoas assistindo ao mesmo tempo.


O mundo dos e-sports e dos games se abriu na quarentena. O Twitter registrou nessa segunda quinzena de março 71% a mais no número de twits relacionados ao mundo dos games. Isso demonstra como o cenário cresce e se solidifica.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade