Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
'Acabou a mamata'

Instagram obriga 'login' para acessar contas alheias

Redação Bonde
25 out 2019 às 12:27
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após a polêmica com sua política de privacidade, o Facebook começou a tratar com mais rigor os dados compartilhados com terceiros e demais usuários. Depois de remover a aba "Seguindo” do Instagram, que mostrava todos os perfis que os seus contatos seguiam e fotos que curtiam, agora não é mais possível dar aquela "fuçada” nos perfis alheios sem ter feito o login na rede social.

Antes da mudança, para conseguir olhar o perfil bastava procurar o nome da pessoa no Google e conseguir o endereço do indivíduo desejado. No momento do clique, o Instagram era disponível para visualização, mesmo sem entrada de credenciais. Agora, ao tentar vasculhar algum perfil a plataforma força a entrada com senha.

Cadastre-se em nossa newsletter

Um representante do Facebook confirmou a mudança. "Agora, se você não estiver conectado ao Instagram poderá ver apenas uma certa quantidade de postagens em perfis públicos antes de ser solicitado a fazer login. Isso é para ajudar as pessoas a ver fotos no Instagram e entender como obter a melhor experiência e fazer parte da comunidade, conectando-se e interagindo com as pessoas e as coisas que elas amam”.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade