Londrinenses poderão ver Estação Espacial Internacional, afirma Gedal

por Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
   

Neste sábado, dia 11 de julho, que tal olhar para o céu e se maravilhar com uma das mais complexas obras da engenharia humana??

No comecinho da noite, a Estação Espacial Internacional (ISS, em inglês), com cinco astronautas a bordo, cruzará nosso firmamento, e será visível com um brilho bem intenso. Será o objeto mais brilhante no céu.

Para Londrina e região, a ISS irá surgir no céu às 18:47, bem baixinho no horizonte Sudoeste (um pouco à esquerda de onde o Sol se põe), e irá cruzar todo o céu, ficando cada vez mais brilhante .

A ISS então cruzará praticamente todo o céu! Irá "subindo” e passará bem no "alto do céu”, às 18:52, e seguirá seu caminho, sempre muito brilhante, passando perto do Cruzeiro do Sul, às 18:54, até desaparecer baixinho no horizonte, às 18:56.

Este mapa permite entender esse movimento da ISS no céu.

Reprodução/Gedal

Além da ISS, no horizonte Leste você verá duas "estrelas” brilhantes. A mais intensa é o planeta Júpiter e, logo abaixo dele, menos brilhante e mais amarelado, o planeta Saturno!

Estas são previsões para Londrina e região. Para saber se para sua cidade também será visível, acesso o site https://www.heavens-above.com/SelectLocation.aspx e digite a sua cidade. Depois, na página inicial, clique em "Previsões diárias para passagens dos satélites mais brilhantes”.

Siga o GEDAL no Instagram: https://www.instagram.com/grupogedal/

Quer fazer parte do grupo de WhatsApp do GEDAL? Acesse o link: https://chat.whatsapp.com/EqE0RLLw28q4FHPGRbo0CS

Boa observação!

Conteúdo relacionado: