Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Sábado de quarentena tem lives do Lollapalooza e Gusttavo Lima

Folhapress
11 abr 2020 às 09:47
- Reprodução/Twitter
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com o avanço do coronavírus, as atividades culturais estão suspensas de modo geral. Neste cenário, artistas e produtores estão fazendo shows caseiros transmitidos nas redes sociais, estreias de cinema migraram para o streaming, canais de TV abriram seus sinais, museus promovem visitas virtuais e vídeos de espetáculos de dança e de teatro foram disponibilizados na internet.

Para melhorar sua quarentena, preparamos uma lista de conteúdos para serem consumidos em casa neste sábado (11).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


TEATRO
A Mostra Internacional de Teatro de São Paulo, que foi interrompida pela pandemia em março, exibe a versão online de um dos espetáculos mais aguardados da edição deste ano, que acabou não sendo apresentado: "Sopro", do ator, diretor e dramaturgo português Tiago Rodrigues.
O penúltimo dia do Quarentena Festival, organizado pelo grupo Os Satyros e pela SP Escola de Teatro, traz uma leitura dramática com a atriz Maria Fernanda Cândido às 19h, na página do Instagram da atriz.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para TV

Sindicato dos atores de Hollywood regulamenta uso de IA em desenhos animados

Imagem de destaque
Várias queixas

Usuários relatam falhas no Instagram com contas desconectadas

Imagem de destaque
Entenda

Consumo de violência online pode levar a ataques de jovens, aponta estudo

Imagem de destaque
Fique atento!

Golpe usa falso aplicativo do Imposto de Renda 2024 para roubar dados dos contribuintes


Na programação da mostra, ainda estão a atriz portuguesa Luiza Pinto, que apresenta o espetáculo "Onde o Frio Se Demora" às 17h, o humorista espanhol Pipo Marquetti com uma performance às 18h e o ator brasileiro Thiago Mendonça com o solo "Stonewall" às 21h.

Publicidade


MÚSICA
O Lollapalooza, cuja edição 2020 foi adiada do primeiro fim de semana de abril para dezembro, começa também neste sábado uma programação de lives de 30 minutos de artistas da cena brasileira, a partir das 16h30. A programação no canal oficial do festival no YouTube inclui Rashid, Terno Rei e Clarice Falcão.


E seguindo a programação de lives sertanejas, neste sábado é a vez da dupla Matheus e Kauan se apresentar, às 16h. Gusttavo Lima, que deu o pontapé inicial na onda há duas semanas e foi visto por milhões, também repete a dose no seu canal no YouTube às 20h.

Publicidade


CINEMA
A plataforma online Belas Artes à la Carte, do cinema paulistano, adicionou mais duas pérolas a seu catálogo: "Boneca Inflável" (2009), do cineasta japonês Hirokazu Kore-eda (vencedor da Palma de Ouro por "Assunto de Família"), e "Fúria em Jogo" (2006), documentário de Colin K. Gray sobre uma sangrenta partida de polo aquático entre Hungria e União Soviética nas Olimpíadas de 1956.


O serviço de streaming, aliás, é gratuito até a próxima quarta (15). Depois, volta a valer o plano de assinatura mensal de R$ 10,90.

ARTES PLÁSTICAS
A exposição online "How Can We Think of Art at a Time Like This?" (como podemos pensar em arte numa hora dessas?) convida artistas a compartilhar trabalhos, novos ou antigos, que de alguma forma reflitam sobre a pandemia de coronavírus atualmente. As curadoras Barbara Pollack e Anne Verhallen adicionam uma obra por dia à plataforma, e o objetivo é trocar ideias neste tempo de crise.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade