Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Programe-se

Skank e César Menotti e Fabiano são destaques desta quinta de quarentena

Folhapress
16 abr 2020 às 09:05
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com o avanço do coronavírus, as atividades culturais estão suspensas de modo geral. Neste cenário, artistas e produtores estão fazendo shows caseiros transmitidos nas redes sociais, estreias de cinema migraram para o streaming, canais de TV abriram seus sinais, museus promovem visitas virtuais e vídeos de espetáculos de dança e de teatro foram disponibilizados na internet.

Para melhorar sua quarentena, preparamos uma lista de conteúdos para serem consumidos em casa nesta quinta (16).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


TEATRO
Neste link, é possível ver na íntegra a ópera "Einstein ond The Beach", uma das obras mais importantes no repertório do encenador americano Robert Wilson, com música composta por Philip Glass. A peça é inspirada na vida e na carreira de Albert Einstein, porém sem uma história linear. São quatro horas de peça, de imagens que refletem o rigor formal tanto de Wilson como de Glass.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para TV

Sindicato dos atores de Hollywood regulamenta uso de IA em desenhos animados

Imagem de destaque
Várias queixas

Usuários relatam falhas no Instagram com contas desconectadas

Imagem de destaque
Entenda

Consumo de violência online pode levar a ataques de jovens, aponta estudo

Imagem de destaque
Fique atento!

Golpe usa falso aplicativo do Imposto de Renda 2024 para roubar dados dos contribuintes


MÚSICA
Formada há 20 anos, a dupla sertaneja César Menotti e Fabiano prometem para esta quinta, às 20h30, a exibição de uma apresentação musical com seus sucessos no Youtube.

Publicidade


O Skank, representado por Samuel Rosa, fará uma live no Instagram (@skankoficial) para apresentar ao vivo "Simplesmente”, novo single da banda. A transmissão ao vivo começará às 16h, com o vocalista cantando a nova música, além de outros sucessos do Skank. Roberta Campos, que divide os vocais com Samuel em "Simplesmente”, também participa.


CINEMA
Nesta quinta (16), às 19h, o Instituto de Cinema vai promover um bate-papo com o diretor Bruno Barreto através de uma Live em sua conta no instagram. Bruno é um cineasta brasileiro, diretor de filmes como "Dona Flor e Seus Dois Maridos" (1977) e "O Que É Isso, Companheiro?" (1997), indicado ao Oscar de filme estrangeiro.


EXPOSIÇÕES
No projeto Artists' Film International, a galeria inglesa Whitechapel exibe uma seleção de filmes de arte e animações assinadas por artistas de diversos países. Um dos destaques é "In Grammar of Gates / Gramática de las Puertas" (2019), do mexicano Miguel Fernández de Castro. No trabalho, o artista traz imagens de paisagens da fronteira entre seu país e os Estados Unidos.

LIVROS
Nesta quinta, Adriana Novaes, que tem pós-doutorado em Filosofia na FFLCH-USP, dá continuidade a seu curso sobre a obra de Hannah Arendt, conhecido por seus estudos sobre o totalitarismo e em especial pela análise do julgamento do nazista Adolf Eichmann em Israel. No fim do curso as quatro aulas ficarão disponíveis no Youtube para os inscritos. O curso custa R$ 168.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade