Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Escritora Toni Morrison ganha homenagem da Turma da Mônica

Agência Estado
29 ago 2019 às 13:41
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Mauricio de Sousa Produções fez uma homenagem à escritora Toni Morrison, autora de livros como O Olho Mais Azul (1970), Sula (1973) e Amada (1987). Primeira mulher negra a vencer o prêmio Nobel, Morrison morreu no dia 6 de agosto, vítima de uma breve doença.

A escritora foi representada pela personagem Milena, da Turma da Mônica, e ganhou um espaço para sua biografia no site do projeto Donas da Rua, ao lado de outras mulheres importantes como Bertha Luz, Carolina de Jesus e Ada Lovelace. O projeto, criado em 2016, tem apoio da ONU Mulheres e resgata mulheres que deram contribuições fundamentais em diversos campos, como cultura e ciência.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ver essa foto no Instagram

Os 11 livros de Toni Morrison, Prêmio Nobel da Literatura, giram em torno das mulheres negras com personalidades fortes e vidas marcantes, semelhantes à sua. Reconhecida como uma das maiores escritoras de todos os tempos, Toni partiu no dia 05 de agosto, mas sua obra permanecerá eterna. A personagem Milena foi a escolhida para homenagear essa brilhante #DonadaRua da História. 💛#DonasdaRua

Leia mais:

Imagem de destaque
Enfezado Nunca Mais

Caravana do cocô vai levar história de estados brasileiros por meio da saúde intestinal

Imagem de destaque
Falência múltipla dos órgãos

Morre Ziraldo, criador do 'Menino Maluquinho' e mestre da literatura infantil, aos 91

Imagem de destaque
Autora renomada

Catadora de papel e escritora, Carolina de Jesus faria 110 anos

Imagem de destaque
Pesquisa feita por 23 instituições

Combate à fome no Brasil precisa de apoio urgente da ciência, alerta ABC

Uma publicação compartilhada por Turma da Mônica (@turmadamonica) em


Morrison era mais conhecida pelo romance Amada, que lhe rendeu o Pulitzer de ficção em 1988. Jazz (1992) e Paraíso (1997) completaram uma espécie de trilogia. Mas mesmo antes de sua conclusão, em 1993, lhe foi atribuído o Prêmio Nobel de Literatura, transformando-a na primeira mulher negra a ser escolhida para a distinção. Segundo o comitê da Academia Sueca, o prêmio foi dado a Morrison, uma escritora "que, em romances caracterizados por força visionária e e teor poético, dá vida a um aspecto essencial da realidade americana".

Em 2015, ela publicou seu último romance, o décimo primeiro, intitulado Deus Ajude Essa Criança (9 de seus livros foram publicados no Brasil pela editora Companhia das Letras).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade