Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Na segunda!

Laurentino Gomes é entrevistado do Roda Vida

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
23 nov 2019 às 09:49
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O jornalista e escritor Laurentino Gomes, natural de Maringá (Noroeste) é o entrevistado do Roda Viva nesta segunda-feira (25), para falar sobre o tema escravidão. O programa apresentado por Daniela Lima vai ao ar a partir das 22h, na TV Cultura.

Autor de Escravidão, primeiro volume de uma trilogia destinada a contribuir com importantes dados e análises para a compreensão desse longo período na história do País, Gomes responderá a questões como: Quantos milhões de escravos, vindos da África, o Brasil recebeu? Quanto tempo durou a escravidão? Qual é a verdadeira história do Quilombo dos Palmares e do herói Zumbi? Porque a carta de Pero Vaz de Caminha ao rei de Portugal permaneceu como um documento secreto durante séculos?

Cadastre-se em nossa newsletter

O Roda Viva conta com uma bancada de entrevistadores formada por Yasmin Santos, repórter da revista Piauí; Rinaldo Gama, editor sênior da revista Veja; Tiago Rogero, repórter do jornal O Globo e apresentador do Negra Voz Podcast; Maria Fernanda Rodrigues, repórter de literatura do Estado de S.Paulo; Marcos Augusto Gonçalves, editor do caderno Ilustríssima e editorialista do jornal Folha de S. Paulo. O programa ainda tem a participação do cartunista Paulo Caruso.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade