'Sol da meia-noite', continuação da Saga Crepúsculo, é lançado nesta terça

por Redação Bonde
   
Divulgação

A Saga Crepúsculo ganhou mais um livro. A continuação do romance foi lançada na terça-feira (4) e recebeu o título "Sol da meia-noite". O livro contará fatos inéditos da relação entre o casal protagonista e a batalha entre os clãs de vampiros. Até agora, a trama foi contada pelos olhos de Bella Swan, mas a nova versão vai mostrar toda a jornada, cheia de mistérios e guerras, no ponto de vista de Edward Cullen. Pouco depois do anúncio oficial, a Editora Intrínseca revelou que o lançamento no Brasil seria sincronizado ao dos Estados Unidos.

O primeiro livro da americana Stephenie Meyer, 46, intitulado 'Crepúsculo' foi publicado em 2005. A saga chegou a vender mais de 100 milhões de cópias. A coleção é formada por quatro livros. Agora, para a alegria dos fãs a quinta publicação chega às livrarias de todo o mundo. Nas salas de cinema a história também fez sucesso. A adaptação da história em cinco filmes, estrelados por Kristen Stewart e Robert Pattinson, arrecadou US$ 3,3 bilhões em bilheteria.

Divulgação

Em 2008 alguns capítulos de 'Sol da meia-noite' foram vazados na internet, isso foi o suficiente para ela abandonar o projeto, afirmando estar muito triste com o acontecido. A situação desanimou a escritora e em 2013 chegou a dizer à revista "Variety" que nunca mais escreveria sobre o universo de "Crepúsculo", a não ser por "três parágrafos no meu blog, dizendo quais dos personagens morreram".

​​Apenas em maio deste ano que Stephenie revelou que não apenas tinha voltado a trabalhar no livro, mas que ele chegaria às livrarias em agosto. Serão 736 páginas na versão brasileira, lançada pela Intrínseca com tradução de Carolina Rodrigues, Flora Pinheiro, Giu Alonso, Maria Carmelita Dias, Marina Vargas e Viviane Diniz.

Conteúdo relacionado: