Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Brasília amarela

Acidente dos Mamonas Assassinas completa 25 anos

Ana Clara Marcondes - estagiária*
02 mar 2021 às 14:51
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em 2 de março de 1996, há 25 anos, o Brasil acordava com a notícia do acidente que causou a morte de todos os integrantes do 'Mamonas Assassinas', considerada uma das maiores bandas da música brasileira naquele momento, responsável por deixar um legado que marcou, e ainda marca, a vida de muitos fãs.


A rápida ascensão na carreira do grupo foi catapultada por letras polêmicas (mas não para a época!), estilo musical diferenciado e roupas irreverentes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A banda voltava para casa quando o jatinho em que estavam bateu na Serra da Cantareira, São Paulo. Ninguém que estava a bordo sobreviveu. O grupo era formado por Dinho (vocal), Samuel Reoli (baixo), Júlio Rasec (teclado), Sérgio Reoli (bateria) e Bento Hinoto (guitarra).

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


O primeiro disco, Mamonas Assassinas, lançado em 23 de junho de 1995, vendeu aproximadamente 3 milhões de cópias e ganhou o certificado de disco de diamante. No disco, há músicas com temas polêmicos e letras consideradas politicamente incorretas - mas, à época, eram consideradas apenas engraçadas e, algumas vezes, infantis.

Publicidade


Uma das marcas da banda era a arte de misturar diferentes gêneros musicais sem perder a coerência. O primeiro e único álbum de estúdio do grupo reunia desde o rock, até o forró, reggae, sertanejo, entre outros.


Outra característica da banda que conquistou o público foram as piadas e rimas inesperadas, de forma que retratavam a realidade do país com bom humor e, muitas vezes, canções de duplo sentido. O grupo levava a vida profissional, suas relações com os fãs e com a própria música com leveza, fato que é evidenciado em seus videoclipes, diferenciando-se de muitos artistas e agradando os ouvintes.

Publicidade


Para matar a saudade, relembre uma das músicas mais famosas do 'Mamonas Assassinas':



(Com informações do site Omelete e Terra)

*Sob supervisão de Luís Fernando Wiltemburg


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade