Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Acusada de homofobia, dupla sertaneja lança clipe de 'Lili' com atriz transgênero

Folhapress
15 jan 2021 às 16:27
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A dupla Pedro Motta & Henrique lança, nesta sexta-feira (15), uma nova versão de "Lili". Os sertanejos foram acusados de transfobia por internautas e formalmente pela Aliança Nacional LGBTI+ por causa da letra da canção.


A nova música também ganhou um videoclipe com a participação da atriz transgênero Alyce Gome. A dupla promoveu um concurso para chegar ao nome da artista.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Logo após a polêmica, eles afirmaram, nas redes sociais, que a "a intenção sempre foi falar do amor acima de qualquer coisa", mas entenderam que há maneiras melhores de tratar o assunto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


"É nosso dever e dever de todos os artistas dar lugar de fala a essa classe que tem muitos talentos a serem descobertos. Existe muito preconceito e entendemos que o papel nessa luta é normalizar toda essa caminhada para que artistas LGBTQIA+ tenham espaço", afirma Henrique.

Publicidade


Dias depois da polêmica, eles cantaram trechos do que seria a nova versão de Lili, mas decidiram ouvir com calma todas as informações que recebiam naquele momento antes de divulgar oficialmente a letra reformulada.


"Decidimos reescrever a música junto aos demais compositores e colocar os termos corretos, pois nossa ideia, desde o início é passar o amor, e jamais gerar tal objeção. Achamos que a 'Lili' dará muito mais voz à comunidade LGBTQIA+", completa Pedro Motta.

Publicidade


A música, que já foi retirada das plataformas de streaming, narrava o caso de um homem apaixonado que teria sido "enganado" após um mês de namoro. "Agora eu entendo porque ela não queria fazer amor/Uma voz feminina, uma pele macia, me enganou tão bem".


Na nova versão, os sertanejos cantam: "Não precisa esconder de mim/O amor da minha vida é uma travesti".


A composição é de Rodrigo Reys, Lucas Macenna, Ricardus, Saymon Marques, Bruninho Morale com a dupla Pedro Motta e Henrique.

O vídeo foi gravado na praia de Camboriú (SC) e conta com a participação de Alyce Gomes, que contracena diretamente com Henrique. "Fizemos uma promoção para escolher a atriz principal deste projeto. Alice foi a pérola descoberta entre mais de 3.000 candidatas", conta Pedro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade